Jogos de sobrevivência e cooperação é um gênero forte nos games ultimamente e, em Core Keeper, temos mais uma opção que chama bem atenção com seu visual pixelado. Será que mais do que o apelo visual que chama atenção e já nos dá uma pré disposição para encarar o game, ele é bom? A análise serão em cinco pontos que te motivarão a jogar, sozinho ou com amigos, e dar uma chance a esse belo game.
Não se engane com o visual pixelado bonitinho que comanda Core Keeper. O game pode nos lembrar outros como as pedradas que são Stardew Valley e Terraria, por exemplo, e apesar de semelhante visualmente, ele traz sua própria vida e características para sobreviver nesse mundo e descobrir o mistério do Núcleo.
2 - Exploração ala xadrez
Core Keeper traz um sistema de classes para os personagens e isso influência diretamente nas suas vantagens e desvantagens. Ao jogar solo, priorize classes para explorar e combater. Ao jogar com amigos, procure diversificar e dividir as classes com as tarefas. Por exemplo, um cozinheiro focando em manter o grupo alimentado; um combatente dando conta dos monstros; minerador explorando e farmando e por aí vai. Isso aumenta muito as possibilidades para cada jogatina.
Conforme o progresso e o farm avançam, os personagens vão upando gradativamente e melhorando suas habilidades para ajudar na sobrevivência do grupo. É importante se manter fazendo atividades para melhorar seu boneco.
3 - Melhor com amigos
Jogos de sobrevivência e exploração sempre pedem algo. Não é fácil para todos, mas, para quem tem ou consegue chamar, Core Keeper se torna melhor, ou mais difícil, com amigos ajudando a desvendar o mistério do Núcleo e dos titans.
Core Keeper pode ser jogado de 1 à 8 jogadores e, dependendo da quantidade de personagens em tela, pode facilitar a vida, ou, complicar pois se não houver comunicação correta, a dificuldade será maior para todos.
4 - Vai se criando um clima "terrível"
Mesmo com um visual bem agradável e bonitinho, não se engane com Core Keeper. Além de iniciarmos o game próxima a um estranho Núcleo e engenhocas, o bioma inicial é o primeiro desafio e, se ele for escasso em certo tipo de material, o desespero vai bater forte para encontrar mais.
Ao explorar essa imensa caverna com diversidade de biomas e localidades, quanto mais longe irmos, novas descobertas e novos perigos são encontrados e, tenha cuidado ao encontrar os titans. Assim como você viu naquele anime, não ataque sozinho já que você não é o Levi.
Se o game é de exploração, claro, teremos grandes chances do jogo explorar a criatividade e em Core Keeper não é diferente. Um sistema de craft está incluído e as possibilidades de criações são muito, mas muito mesmo, bem variadas.
Itens para base, armaduras, armas, recipientes para cozinha, mochila, bolsa, tocha, são tantas possibilidades que, com certeza, essa é uma das features que vai te fazer ficar bastante tempo farmando para poder ter tudo certinho para explorar melhor e, claro, ter sua base bem ajeitada para se sentir em casa.
Core Keeper está disponível para PC e consoles.
0 Comentários