SONIC x SHADOW Generations é a suprema forma de trazer o melhor de dois mundos - Review

 
O ano de 2024 é o ano do Shadow o Ouriço, afinal, além do terceiro filme do Sonic contar com a presença do amado personagem, também, tivemos o lançamento do game SONIC X SHADOW GENERATIONS trazendo uma aventura eletrizante para o "Vegeta dos ouriços" além de conter a chance para quem ainda não jogou o multiverso do ouriço azul, experimentar também. Vale a pena? Vamos conferir nessa análise! 
 

Sonic x Shadow Generation

Shadow the Hedgehog está de volta com o Sonic clássico e o moderno em SONIC X SHADOW GENERATIONS, que oferece duas experiências originais! Jogue com Shadow em uma campanha nova, com direito a habilidades jamais vistas que provam que ele é a Forma de Vida Suprema!
 

 
Percorra fases icônicas da história do Shadow, descubra segredos ocultos no vasto mundo central e desperte novos poderes para enfrentar Black Doom e salvar o planeta. SONIC X SHADOW GENERATIONS inclui a remasterização completa do aclamado SONIC GENERATIONS, uma aventura pelo tempo que traz uma seleção das melhores fases em 3D e 2D de Sonic, agora com gráficos aprimorados e conteúdo extra.
 

É o Shadow cara

 
Vamos primeiro a novidade, afinal, no ano do Shadow, cara, nós queremos é sair correndo a mil com os tênis patins, fritar nos slides com boost de velocidade e, claro, encarar a ação frenética que o game traz nos fazendo recordar, para quem viveu, os momentos em que ele surgiu pela primeira vez no saudoso Sonic Adventures 2 do finado Sega Dreamcast.
 
No game temos um apresentação do ouriço para você conhece-lo melhor, caso não tenho lido a biografia dele aqui, e vamos viajar ao seu passado e ir além. Quando entramos em Shadow Generations temos uma ambientação mais urbana noturna ao compararmos como com o Sonic, as coisas parecem sempre mais bonitas e coloridas (mesmo em fases noturnas como o Cassino).

Ao longo do game vamos desbloquear novas habilidades para Shadow progredir na aventura e ficar mais estiloso ainda. Além de encararmos as fases e seus atos, temos também, colecionáveis dentro e fora dos níveis que auxiliam para os power up e para os itens na galeria.

O progresso das fases é de forma simples e quebra de leve o padrão Sonic de duas fases de exploração e correria para uma de chefão. Como temos ambientes com as a fase para ser explorado, vamos vencer os dois atos e desbloquear os desafios.

Esses desafios nos liberam uma chave e uns extras. Ao coletar três chaves, liberamos a boss fight. Cada chefão tem uma forma diferente de derrotar, mas, todos serão na base de combinar as habilidades adquiridas pelo Shadow até aquele momento e entregando belas cenas de ação nos momentos derradeiros das batalhas.

 

Multiverso do Sonic

 
Uma das vantagens do SONIC X SHADOW GENERATIONS é que temos praticamente dois games em um, afinal, além do Shadow Generations temos também o retorno remasterizado do Sonic Generations, o fofinho game que reuniu Sonic clássico com o Sonic moderno para encarar um desafio para salvar suas realidades.

Aqui temos uma aventura dupla onde cada fase tem um momento para cada Sonic brilhar. No primeiro ato temos uma volta no tempo com a fase sendo majoritariamente em side scrolling. Já no ato 2, temos a fase variando a câmera e tendo progresso à moda introduzida pela saga Adventures e, assim como citado no Shadow Generations, temos desafios extras de cada fase para liberar o boss com três chaves.


Vale a pena jogar?

 
Com dois em um e trazendo tudo do melhor do universo Sonic, SONIC X SHADOW GENERATIONS não decepciona e entrega uma mais do que uma grande aventura com o inimigo mais famoso do ouriço azul e fazendo alegria dos fãs do Shadow. Todos nós!

Para quem não conseguiu aproveitar Sonic Generations terá a oportunidade e com ele melhorado e, principalmente, a nova aventura do Shadow e a exploração dentro, e fora das fases, vai garantir bastante entretenimento e busca por colecionáveis para ter a suprema experiência dos ouriços nos games.

SONIC X SHADOW GENERATIONS está disponível para PC e consoles.

Postar um comentário

0 Comentários