Confira os visuais revelados:
Miyuki Sawashiro como Oscar François de Jarjayes |
Aya Hirano como Maria Antonieta |
Kazuki Kato como Hans Axel von Fersen |
Toshiyuki Toyonaga como André Grandier |
Ai Yoshimura (Daily Lives of High School Boys, My Teen Romantic Comedy SNAFU) dirige o filme na MAPPA. Tomoko Konparu (Ashita no Nadja, Uta no Prince-sama - Maji Love 1000%) escreve o roteiro, e Mariko Oka (First Love Monster, Hell Girl) desenha os personagens. Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Blue Exorcist) atua como produtor musical e é responsável pela música junto com Kohta Yamamoto (Kaina of the Great Snow Sea, 86).
A equipe descreve a história assim:
Oscar François de Jarjayes, criado como o "filho" e herdeiro da família de um general, se disfarça como uma bela mulher em roupas masculinas. Maria Antonieta chegando da vizinha Áustria como uma noiva para se tornar uma rainha nobre e graciosa. O servo e amigo de infância de Oscar, o plebeu André Grandier. Hans Axel von Fersen, um conde bonito e inteligente da Suécia. Eles se encontram em Versalhes, França, no próspero final do século XVIII e vivem seus respectivos destinos lindamente enquanto são jogados pelas marés dos tempos.
Ikeda serializou o mangá original na revista Weekly Margaret da Shueisha de 1972 a 1973. A "história de amor e destino" se passa na corte cheia de intrigas da Rainha Maria Antonieta antes e durante as revoltas da Revolução Francesa. Lady Oscar é uma jovem criada como um homem para servir na guarda do palácio.
A Udon Entertainment começou a lançar o mangá em inglês em dezembro de 2019 e, desde então, lançou o mangá inteiro em cinco volumes omnibus. A Udon também licenciou o mangá de história paralela The Rose of Versailles Episodes e o lançou em 2023. No Brasil o mangá está aos cuidados da JBC.
O mangá inspirou um anime de 40 episódios em 1979-1980 que a Right Stuf lançou na América do Norte em 2013 em dois conjuntos de DVD. A Discotek produziu uma remasterização em HD da série, e o lançamento em dois volumes foi lançado em 2021.
Além da série de anime para televisão, o mangá inspirou um filme de animação de 1990, um remake de filme de animação há muito prometido, mas não lançado, musicais perenes da Takarazuka Revue, só de mulheres, desde 1974, e um filme francês/japonês live-action de 1978. Mais recentemente, a DLE Inc. criou curtas de paródia autorizados com animação em Flash.
O mangá inspirou o jogo Shiritsu BeruBara Academy ~Versailles no Bara Re*imagination~ (Private BeruBara Academy: Rose of Versailles Re*imagination) da Otomate. O jogo foi lançado em maio de 2019.
via
ANN
0 Comentários