Primeiras Impressões: Bakuage Sentai Boonboomger - Episódio 1


Vruum vruum meu consagrado, o dia chegou. Depois de diversos julgamentos do pessoal indo em direções tão diferentes, afinal, em ação, Boonboomger é bom ou apenas um grupo de heróis coloridos com pneu e calota na cara? É o que você vai descobrir agora com meus dois centavos sobre o primeiro episódio que começou com o pé na tábua sem dó.

 

Bakuage Sentai Boonboomger

A série Bakuage Sentai Boonboomger (爆上戦隊ブンブンジャーBakuage Sentai Bunbunjā, Esquadrão Pé na Tábua BoonBoomger) é o novo drama japonês de Tokusatsu e o 48º esquadrão das série de Super Sentai da Toei Company. A série estreou em 3 de março de 2024, juntando-se a Kamen Rider Gotchard na formação do Super Hero Time após o final magistral de Ohsama Sentai King-Ohger. O tema da série são veículos, customização e corridas.

A direção do entregador

"Com licença amigo, sua esposa é casada?"

Se você for assistir Boonboomger a dica é: assista de coração aberto e esperando o absurdo como normal! O episódio começa com uma homenagem ao clássico do Maurício de Souza, a Turma da Mônica, e vemos a talaricagem começando no altar com o protagonista Taya Hando, aka o Boon Red, sequestrando a noiva Mira Shifuto. Isso gera um caos e ele diz que, entregar ela no aeroporto é seu serviço pois, seu novo noivo, a espera.


Sim, é muito maluco e começa uma perseguição bem maluca e acaba surgindo os primeiros Corrilianos que conheceremos aqui, a rala alienígena do mal: Dekotorade e Ittasha em cima do Yaruka como carro deles. A parte engraçada, no meio da loucura, foi tanto mocinhos, quanto vilões, pararem para uma senhora atravessar na faixa.


Vilão sim, inimiga do Detran não. Até eles sabem o quão vilanesco são Detran e CET...

Conhecendo os Boonboomger


Com todo mundo praticamente apresentado em tela, logo, temos o vilão do dia e o pensamento de como a série seguirá para cada vilão da semana. Já temos bem definidos pra aceitar, por agora, o grupo do mal e seus minions até ter algo mais detalhado sobre eles e, como eles fazem o monstro. Achei bem legal a ideia de, literalmente, virar a chave como se fosse ligar algo e, assim, o vestido de noiva virou o monstro Vestido de Noiva Grumer (Wedding Dress Grumer).

Taya, após muitos motivacionais (quase um Toguro em pleno 2023) para que Mira comece a controlar o volante da própria vida, protege a garota revelando ser o Boon Red e mostrando para ele como se faz Henshin com o Vruum Changer. Particularmente gostei dos efeitos e animação da transformação e, em ação, é bem mais natural e menos esquisito esses capacetes que ficam bizarros nos pôsteres promocionais.


Ishiro Meita, da organização que Taya trabalha, chega para levar Mira ao aeroporto e, no meio do caminho, ela resolver assumir o volante da vida e eles retornam para a zona de combate. Nesse momento ela diz que quer lutar por sus escolhas e o Boon Red lhe dá um Vruum Changer. Com o trio transformado o pau começa a torar.


O episódio um é tão a mil que já temos aqui a luta de robô contra o monstro gigante. Antes disso, rola uma perseguição numa espeécie de Star Road que também serve para envier os carros que formam o "megazord" deles, o Boonboomger Robo, reunindo o robô amigo Boondorio Boondeiras e os BoonBoom Super Cars.


Impressões finais


Como alguém que nos tokusatsu ficou mais ligado em Kamen Rider e os clássicos que passaram no Brasil, esse ano, resolvi fazer um experimento com Super Sentai começando lá no Twitter e depois trarei pra cá e, de quebra, resolvi dar uma chance para Boonboomger. Afinal, achar esquisito e estranho pelo visual, é super válido da parte de todos, entretanto, julgar se é bom ou ruim só por isso, é ser totalmente LUNATICO das ideias.

Assistindo temos um veredito e, após o episódio três, eu trago o "vale a pena assistir?" contando esse inicio. Pela vibe e humor pancada do primeiro episódio, eu acredito que vou seguir mais um tempo com a série facilmente. E você?

Postar um comentário

0 Comentários