Tokyo Revengers: Arco Tenjiku | Review


E ai rapaziada, tudo tranquilo? Depois de um tempo sem postar, estou de volta e voltei inspirado, por conta de ter finalmente finalizado a terceira temporada de Tokyo Revengers, com isso em mente eu resolvi então falar sobre pontos altos e pontos baixos da temporada como um todo.



                                               CONTEM SPOILERS!!!!!!!

A segunda temporada do anime, conta com o arco da décima geração da gangue Black Dragon e termina com um gancho para a terceira temporada, que foca no arco da gangue Tenjiku que é a que falarei sobre. Eu gosto muito da forma como o principal antagonista da série (Kisaki Tetta) sempre que aparece causa uma imponência e superioridade. O fato dele ser o principal obstáculo no caminho de Takemichi, mostra também o quão grandioso o personagem passa para nós telespectadores.


Algo que me incomodou (e muito) foi o líder da Tenjiku (Izana Kurokawa), não achei um personagem muito carismático e imponente, foi mal aproveitado, acredito que ele poderia ter muitas cenas brutais dele matando figurantes aleatórios que seria o suficiente para mostrar o quão perigoso é o personagem, por conta disso me deixou bem frustrado, pois personagens como Taiju Shiba (principal antagonista da segunda temporada) tem muito mais carisma e demonstra ser um perigo muito maior que o Izana. 

O fato do Taiju ser um monstro repleto de músculos não é apenas o principal fator dele ser intimidador, assim como o fato do Izana ter sido preso e ser um psicopata não me convenceu de que era um perigo para a Toman. Cá entre nós, para quem acompanhou a história, esse arco com certeza é o melhor na questão dos acontecimentos, são bem impactantes, mas o Izana (pelo menos no anime) não passou esse ar intimidador, e sabemos que Kisaki o manipula durante todo o arco. 


Na primeira temporada tem partes em que Kisaki manipula Mikey e mesmo assim o Mikey não perdeu seu carisma e sua postura, sempre se manteve muito forte durante toda a história, algo que não acontece com Izana, ele tem todo seu passado triste e suas motivações, mas em nenhum momento convence de que ele é um líder fodão, fato esse que ele teve que mandar Kisaki matar Emma para atingir Mikey e Draken, e não indo ele mesmo em pessoa cometer tal atrocidade.


A Tenjiku, em sua maioria, me passou sim ser um grupo bem intimidador, por ter a geração da brutalidade e todo aquele contexto de presidiários e tudo mais, porém o único que realmente demonstrou sua força, que não apanhou e demonstrou ser sim muito intimidador foi o Kakusho (melhor amigo do Izana, o segundo na Tenjiku e amigo de infância), o restante do grupo tomou um "sacode" da Toman que não tá escrito, sem contar o Izana que podemos ver que não tem a mínima chance com Mikey

O passado triste do Izana e sua amizade com Kakusho é um momento bem emocionante e comove bastante em determinados momentos, acredito que todo esse background do personagem é fundamental para humanizar o antagonista, mas como eu disse anteriormente, eu não teria medo do Izana se fosse a Toman (obviamente que a Tenjiku tinha muitos delinquentes notórios e muito mais membros). 


Algo que percebi, foi o pouco tempo de tela de personagens como Draken, que é um dos mais queridos pelos fãs, não me incomodou em nada, até porque o ele já teve grandes momentos no decorrer da história e tudo bem ele aparecer pontualmente nesse Arco que o grande foco era o passado do Mikey e do Izana.


No futuro sabemos que Mikey se tornaria maligno, muitos dos acontecimentos da terceira temporada não puderam ser evitados por Takemichi, como a morte da irmã de Mikey (Emma) e da morte de Izana, e isso que gera o embate final da temporada e suas consequências para o próximo arco.

Agora vou resolver falar do principal  ponto que (ao meu ver) torna esse a melhor temporada da série até agora. Tetta Kisaki, um dos antagonistas mais detestáveis e implacáveis dos animes, ele é um exímio manipulador quando o assunto se trata de estratégia e no arco da Tenjiku se mostra cada vez mais decidido a impedir que o nosso protagonista impeça ele de ascender ao topo.


Desde o início da história Kisaki sempre tenta ser o líder da Toman e derrubar Mikey (o líder) em todas as linhas temporais e em todas Hina (a namorada de Takemichi) sempre acaba morrendo, aliás é esse o objetivo principal do protagonista, salvar sua namorada da época da escola e evitar que morra num acidente causado pela guerra de gangues. Após a batalha final da Toman contra a Tenjiku, Kisaki foge e Takemichi o persegue, ai podemos então descobrir toda sua motivação.

O motivo de Hina sempre morrer: Kisaki é e sempre foi apaixonado por ela, e nutriu um ódio imenso por Takemichi sem que ele soubesse, Kisaki sempre esteve seguindo os passos de Takemichi e vendo seu modo de viver e a forma como ele ganhava notoriedade dentro do submundo das gangues. O plano de Kisaki era se casar com Hina, caso isso não desse certo ele mataria ela sempre e em todas as linhas temporais até então ela sempre morria no futuro. Confesso que achei bem construído e apesar de sempre haver controvérsias sobre furos de roteiro temporais e coisas do tipo, deixou uma questão em aberta: Kisaki era um viajante do tempo igual Takemichi? 

Não saberemos, pois ao fim da temporada, Kisaki é morto atropelado por um caminhão antes de revelar se era realmente um viajante do tempo e Takemichi fica com o braço direito tremendo sem parar após a morte do seu inimigo.


Algo muito interessante é a forma como o antagonista é morto, no começo da história Hina é morta por um caminhão também e tudo por conta de Kisaki, e o mesmo morre de forma semelhante, por mais que ele fosse um ser desprezível o autor da obra consegue fazer com que sentimos empatia por ele, seja no flashback quando descobrimos que ele é apaixonado pela Hina desde criança e até mesmo nos seus momentos finais, e isso torna tudo muito mais impactante, pois sempre vimos Kisaki quase que inabalável em grande parte da história.



Bom pessoal, vou dar um veredito aqui sobre o rumo de Tokyo Revengers com minha experiência lendo o mangá: Decai bastante a qualidade, muito pela falta do Kisaki. Mas como nem tudo foi solucionado e no começo do arco Tenjiku vemos que o Mikey se tornaria o próximo antagonista no futuro e bem no inicio da história sabemos que tanto Mikey quanto Kisaki seriam o problema a ser combatido, já dá pra imaginar que Takemichi se livrou de apenas uma parte do todo. Então mesmo que perca muito em qualidade a história, um ciclo se encerrou para que outro começasse.

Postar um comentário

0 Comentários