Shion, o matador de imortais!
O episódio logo começa de ontem terminou o anterior com Shion e Nurugai chegando para ajudar Sagiri, Yuzuhira e Senta na luta contra Mu Dan. Reunindo sua experiência de vida e os conhecimentos adquiridos em combates na ilha e compartilhados pelos demais, o espadachim cego tem noção certa do que será necessário fazer para dar fim a um imortal.
O episódio mantém aquela boa atmosfera de preparação para um climax, ainda mais esse, que resolve a grande primeira luta e encerra a temporada. Entretanto, talvez faltou um pouco de dinheiro aqui. Shion entende as relações e igualdades sobre Tao e chi e como manipulá-lo para matar um imortal.
A parte que me deixou um pouco desapontado foi como as coisas aconteceram na hora H! Por mais que seja comum, em animações de golpes muito rápidos nós apenas vermos as "fatiadas", elas foram tão econômicas que até passa despercebido se você desviar levemente o foco ou piscar.
Mu Dan foi anunciado no Vasco com sucesso e, infelizmente, o grupo dos mocinhos com vilões acabou tendo mais baixa como era previsto no episódio anterior. Senta acabou sendo pego pela doença da flor e, em seus últimos instantes, vimos um lado que, apesar de continuar prático, foi mais humano de Yuzuhira, ao dizer os tristes motivos que não seriam possíveis salva-lo e, ao dar um aconchego na sua mente para a sua passagem.
Além do gordão lanches ter sua paz sentindo a maciez e o quentinho dos seios da kunoichi que ele mostrou a felicidade de seguir suas escolhas na vida. F
Os ganchos para a segunda temporada de Jigokuraku
Após a batalha e o grupo tendo um tempo para descansar e recalcular suas ideias e rotas no Kotaku, vemos como está a situação do grupo de Gabimaru e descobrimos algo mais sobre como o uso perfeito do Tao pode dar efeitos colaterais nos humanos, como perda de memória por exemplo.
Gabimaru acorda da última batalha sem sequer lembrar que derrotou os sacerdotes e, para desespero da audiência, sem reconhecer seu grupo, nem mesmo a pequena Mei. Ela consegue sentir e notar o desequilíbrio no Tao do ninja e, seu espectro, está justamente com falha e faltando parte na cabeça.
Isso e linkando o que Yuzuhira comenta sobre como velhos mestres ninjas utilizam de fortes ilusões para manter os mais novos sob seu controle na base do medo e forte incredulidade, será que, muitas das experiências vividas por Gabimaru para se tornar vazio, foram reais? Ele realmente é casado ou a Yui é uma invenção criada fortemente por ilusão e hipnose para dar a ele um motivo plausível para se tornar um ninja suicida?
Descobriremos na próxima temporada, que já foi confirmada, ou no mangá. Para quem quiser ler de onde o anime parou é a partir do capítulo 45. Mesmo com alguns problemas na produção, o MAPPA conseguiu empregar um bom pace no storytelling e isso, somando a bons momentos de diversas cenas, não tornaram o anime uma tragédia como pintam por aí, porém, sim, faltou um melhor cuidado e emprego dos recursos em momentos da temporada.
0 Comentários