Os créditos listam 94 animadores principais que contribuíram para o final da
série, uma quantidade anormal de animadores necessários para uma série animada
de TV de meia hora por episódio.
"O episódio final de Gundam Witch from Mercury tem um total de 94
animadores principais. Para um episódio de 20 minutos. Loucura absoluta", disse o usuário do Twitter. Os fãs da última série Gundam estão reagindo
negativamente às notícias chocantes.
The final episode of Gundam Witch from Mercury has a total of 94 key animator
— Lizリズ (@Nakayasee) July 2, 2023
For a 20 minutes episode
Absolute madness pic.twitter.com/iLAlBVlxT8
I was told about this today and was shocked, but seeing the credits is another thing entirely. 😭 The highest number of key animators I've seen on an ep is 8 I think. I can't imagine the hell the staff went through to get this out the door. https://t.co/9B1horLyVe
— Radio City Neon (@NeonApocalypta) July 3, 2023
You really can't spell Gundam sometimes without saying "insane behind the scenes production conditions", good lord.
— ❤️🔥𝙒𝙖𝙛𝙛𝙡𝙚𝙨🧇 (@MON0EYE) July 3, 2023
Hope the animators and staff can get a well-earned rest after this. https://t.co/SP0dTmKasK
I wonder if we'll ever find out in detail what the fuck happened during this production https://t.co/S7YSVxnT2b
— near, Fa, wherever you are 🏳️⚧️ (@sw_ashlyn) July 3, 2023
A pressão na equipe de The Witch from Mercury
Os problemas de produção que assolam The Witch from Mercury têm sido o segredo mais mal guardado da indústria de anime. No entanto, Marie Tagashira, uma das designers de personagens creditadas em The Witch from Mercury, confirmou a má administração da série em um tweet que agradeceu à equipe do anime por seu trabalho concluído, exceto por alguns não identificados.
Apesar de não citar nomes, Tagashira foi perseguida por expor suas queixas em seu tweet comemorativo. Enquanto alguns fãs perseguiram Tagashira por causa de sua declaração, outros acreditavam que ela tinha todo o direito de dizê-lo.
Os problemas de produção de The Witch from Mercury vêm na esteira das alegações de más condições como no caso dos animadores de Homem-Aranha Através do Aranhaverso. A cultura de trabalho tóxica para a sequência do Aranhaverso foi tão ruim que 100 animadores desistiram durante a produção. Após a notícia, os fãs começaram a implorar à Sony para adiar o lançamento de Homem-Aranha Além do Aranhaverso prevista para março de 2024 para bem da saúde mental e física de seus animadores.
The Witch from Mercury está longe de ser a primeira série de anime para TV a sofrer com problemas de produção. Ainda assim, é outro exemplo de como a questão se tornou difundida na indústria da animação. O estúdio de anime MAPPA desenvolveu uma reputação infame por tratar mal seus animadores, já que vários relatórios sugerem liderança fraca, longas horas de trabalho e pagamento inadequado. Os animadores por trás de Death Note e Trigun Stampede formaram uma organização dedicada a melhorar as condições de trabalho dos animadores japoneses.
Mobile Suit Gundam the Witch de Mercury está disponível para transmissão na Crunchyroll. A franquia de anime Gundam é trabalhada pela Bandai Namco Filmworks (anteriormente conhecida como Sunrise), que é mais conhecida por séries como Love Live!, Cowboy Bebop e Code Geass.
via CBR
0 Comentários