Review: Shard Squad

 
E se um dia Vampire Survivors, o hellshooter que dominou o mundo e viciou todos os jogadores, simples, se encontrasse com uma das franquias mais famosas e amadas de capturar monstrinhos? Como a Nintendo é lenta, coube ao Brasil, colocar a ideia para ganhar vida. Vamos conhecer Shard Squad, o game que muda algumas ideias que nos acostumamos a esperar e nos surpreende.
 
 

Shard Squad

Forme um esquadrão de criaturas elementais e encare hordas de inimigos desafiadores! Escolha seus Shards de acordo com suas sinergias para ganhar novas habilidades e equipe-se com relíquias que farão os ventos soprar ao seu favor! Sobreviva a diferentes cenários e salve suas terras!
 
 
 
Sobreviva à um exército de inimigos insano com um esquadrão de criaturas elementais! Escolha novos membros para o seu time derrotando os chefes que aparecerem em seu caminho e combine suas características para desbloquear efeitos poderosos! A união não só faz a força, como também cria novas habilidades!
 

Equipe de monstros em ação

 
O básico, o core, que conhecemos o game que acabou se tornando a maior referência e inspiração para diversos outros, o Vampire Survivors, se mantém mas, contudo, assim como vimos no divertidíssimo Machick 2. A principal mudança fica por conta das "armas" que em vez de serem simplesmente armas, ou poderes, são os próprios monstrinhos conhecidos como Shard.
 
Cada Shard possuí um elemento e tipo diferente de ataque e, sendo assim, são eles que serão nossos novos golpes. Temos inicialmente poucas opções indo com fogo, trovão e água e, conforme vamos vencendo as fases, realizando certos desafios, desbloquearemos novos personagens para iniciar a fase e formar o esquadrão.
 
Cada fase possuí um formato diferente e monstros diferentes, vemos muitas homenagens à Pokémon, que era a ideia original do game. Conforme vamos avançando a fase, que cada uma tem um tempo para encerrar, a cada sub-chefe vencido, ganhamos um novo Shard para o time.
 
Quando sobe de nível temos escolhas sobre melhorar nosso Shard principal ou evoluir o ataque de um Shard aliado. Em meio ao tempo da fase, temos diversos eventos que podem ocorrer e nos dar algumas vantagens temporárias extras além da sinergia que Shards possuem entre alguns.
 
 

Vale a pena jogar Shard Squad?


Shard Squad é um interessante hell shooter que, ao alterar alguns elementos do qual eu tenho certeza você já espera de forma automática por causa do jogo que não tem vampiros, ele cria uma jogabilidade diferenciada e que aumenta um pouco o desafio e fator replay do jogo.
 
A arte do game é bonita e segue um estilo similar ao do Machick 2. Some a isso uma ótima trilha sonora, Shard Squad encanta e vai divertir bastante, principalmente os fãs do outro jogo. O game conta com bons easter eggs e vale muito a pena de ser jogado.
 
Shard Squad está disponível para PC. 

Postar um comentário

0 Comentários