A caçada te espera em Vampire Survivors | Review

 
Existem diversos jogos para caçarmos vampiros e as criaturas envolvidas em seu folclore. Entre tantos jogos, tantas opções e tantas formas de ir atrás deles, Vampire Survivors tenta algo ligeiramente diferente da ação tradicional de, por exemplo, um Castlevania, insere elementos roguelike e cativa até mesmo que não é fã desse tipo de jogo? Como? Entenda nessa análise do game da Poncle.
 

O que é Vampire Survivors?

Vampire Survivors é um jogo casual de terror gótico com elementos roguelite onde suas escolhas podem fazer você crescer rapidamente e aniquilar os milhares de monstros que aparecem pelo caminho.

Vampire Survivors é um jogo de sobrevivência com jogabilidade minimalista e elementos roguelite.
O inferno está vazio. Todos os demônios estão aqui, e não há como se esconder. Só lhe resta sobreviver o máximo que puder até que a morte, por fim, encerre seu sofrimento. Colete ouro nas partidas para comprar aprimoramentos e ajudar o próximo sobrevivente.
 

Escolha seu caçador

 
Em Vampire Survivors a gameplay é bem simples e desafiadora. Inicialmente você pode estranhar um pouco, afinal, em vez de controlar o personagem combinando sua movimentação e ação, aqui, controlaremos apenas sua movimentação. Cada personagem possuí uma arma assinatura, ou não, para iniciar cada fase.

Chicote, alho, água benta, magia, entre outros são alguns dos armamentos iniciais disponíveis dependendo do personagem selecionado e isso influencia sua forma inicial de jogar. O tipo de fase também ajuda ou atrapalha de acordo com a fase. Por exemplo, a primeira fase é aberta, te dá possibilidades para se movimentar e sobreviver para subir os primeiros níveis com todos os personagens, já a segunda fase, é estreita e, dependendo da arma, vai dar bom ou dor de cabeça o early game.

A arte de upar

 
Agora que você conheceu o básico do game, é hora de aprender os detalhes para ir atrás do vampirão. Cada fase esconde algumas coisas e criaturas para serem encontradas e, assim, ficarmos fortes e avançarmos para as próximas fases. Cada inimigo dropa um cristal que pode variar de cor e ele serve como experiência para subirmos de nível na fase.
 
A cada novo nível ganhamos algumas opções de arma, ou atributo, para melhorar. Quanto maior o nível da arma, melhor e mais forte ela fica. Por exemplo, Gennaro o bárbaro, utiliza facas como sua arma principal e, quanto maior o nível dela, mais forte e até mesmo, mais delas ao mesmo tempo, ele consegue disparar a cada ataque.
 
Cada arma pode ser combinada com todas para serem utilizadas ao mesmo tempo, contudo, todas possuem uma combinação para gerar uma arma mais forte. Ainda usando Gennaro de exemplo ao coletar as luvas que dão velocidade de ataque, tanto ela quanto a faca ao atingirem certo level up de poder, criarão uma versão aprimorada de uma arma para ele utilizar e facilitar sua caçada.
 

 
Ainda pelas fases temos alguns monstros que dropam baús e, os mesmo, podem surgir de outras maneiras. Os baús são as melhores vias para garantirmos ouro, além de alguma arma/melhoria aleatória para nos ajudar no combate às criaturas das trevas.
 
O ouro é utilizada fora das fases. É com eles que podemos comprar aprimoramentos iniciais, começando a fase com algumas vantagens que o ouro compra. Ou, para adquirir personagens quando as condições dos pré-requisitos forem realizades como matar certa quantidade de um tipo de inimigo ou concluir algum desafio específico com um personagem certo, o que veremos, por exemplo, em Ode to Castlevania em abundância.
 
 

Vale a pena jogar Vampire Survivors?

 
Levando em consideração que não sou muito chegado em roguelike, mesmo existindo bastante reviews de games assim no site, Vampire Survivors me prendeu de jeito e fiquei triste de não ter dado uma chance quando chegou ao Game Pass. Na época eu cheguei a instalar o jogo mas não consegui jogar devido aos reviews que precisava fazer na época, algo similar ao atraso com esse review e com esse aqui que complementa e é o foco da vampiragem postagem.

Superar seus limites ficando forte na base do ouro e do ódio será o combustível em Vampire Survivors. O jogo é bem interessante, tem uma boa trilha sonora e os desafios mexem conosco, fazem com que a gente queira sobreviver o maior tempo possível, subir a maior quantidade possíveis de níveis e, obviamente, descer na porrada a maior quantidade possível de inimigos e principalmente ele.

Vampire Survivors possuí algumas DLCs bem interessantes e que talvez apareçam aqui futuramente, contudo, acredito que esse anúncio aqui com Castlevenia, pode ter feito o jogo ficar no seu radar e, vale a pena o jogo normal quanto a expansão do "castelo da Vania"? Com certeza, e falo aqui sobre a DLC.

Vampire Survivors está disponível para PC e consoles.

Postar um comentário

0 Comentários