Review: Marvel Cosmic Invasion

 
Parece clichê mas não é, afinal, um dos games de bater em vagabundos mais aguardados do ano, está entre nós. Foi mágico e lindo ver aquele trailer pela primeira vez com heróis conhecidos em versões que, para nós, mais velhos, é linda reconfortante e, para os mais novos, algo curioso ou para quebrar seus pré conceitos sobre jogos. Vamos parar de enrolação e falar nessa análise sobre a nova pedrada da Dotemu: Marvel Cosmic Invasion, a evolução do Marvel War of the Gems fundido ao Captain America and The Avengers que todos nós periciamos.
 
 

O que te espera em Marvel Cosmic Invasion

"O Cosmos tem de cair para eu viver" assim jurou Annihilus, a morte ambulante. Todo o universo fica em risco após a galáxia sofrer um ataque sem precedentes. Nova, Homem‑Aranha, Wolverine, Phyla-Vell, Capitão América e vários outros heróis, tanto terráqueos como mais cósmicos, vão juntar-se a esta zaragata interestelar contra a mortífera Onda de Aniquilação.



De Nova Iorque aos confins da Zona Negativa, o futuro do universo será decidido em confrontos galácticos em Marvel Cosmic Invasion! Preparados? Então bora.
 

Heróis Marvel em ação

 
Para quem é mais velho Marvel Cosmic Invasion já começa a brilhar os olhos logo que começa a primeira arte da abertura e nos lembra de saudosos, e bons tempos reais e não apenas nostalgia nos enganando, de brigas de rua de games da Marvel como Spider-Man and Venom Maximum Carnage, Marvel War of the Gems, X-Men Mutant Apocalipse e alguns outros que, mesmo não sendo top inquestionáveis, eram bem divertidos se reaproveitando da forma que deu certo demais com o game do Carnage.
 
O game nos coloca inicialmente em dois tipos de jogos. Modo Arcade que é tradicional de jogarmos, batermos nos vagabundos e sermos feliz. E o Modo História e é aqui que a Dotemu brilha desde Streets of Rage 4 e Tartarugas Ninja. Vamos desbravar essa nova ameaça que assola o universo, unindo heróis e personagens inesperados nessa operação,
 
Com um elenco do qual gostaríamos muito de ver no auge do MCU nas telonas, temos nomes como Wolverine, Homem-Aranha, Venom, Rocket Raccoon, Nova, Homem de Ferro, Mulher Hulk, Motoqueiro Fantasma entre outros personagens interessantes para sair na mão.
 

Porrada simples e direta

A jogabilidade básica de Marvel Cosmic Invasion é bem simples mas, jogadores mais ousados e os acostumados com jogos de luta, terão diversão extra com o marcador de combo streak. Os comandos são bem simples e nossos personagens, além de movimentarem em tela, podem pular, atacar normal, atacar com poder/habilidade, soltar especial, esquivar ou defender (depende do personagem), realizar especial e trabalhar em equipe. 
 
  
Usando como base o controle do Xbox temos: A para pular, B para esquiva, X para ataque normal, Y para ataques de habilidades, LB e algum botão de ação para chamar o parceiro pra briga, RB para soltar o especial e, para seu lado Marvel vs Capcom ficar na paz, podemos combinar LB com RB.
 
Aprendendo os padrões de ataques dos personagens de Marvel Cosmic Invasion, podemos fazer muitas combinações longas utilizando o parceiro para ajudar e, principalmente, o dash e aproveitando diversas porradas que geram efeito de bounc (quicar) dos inimigos na tela. Combate aqui é coisa linda demais, uma evolução natural e alta do que vimos nos combos de Sheredder's Revenge.
 
 

Avengers Assemble

 
Juntando a gameplay perfeita para um beat n up, nosso querido briga de rua, Marvel Cosmic Invasion conta com um bela pixel art bem na pegada de HQ em seu jogo de cores e com animações que até resgatam/homenageiam os games dos anos 1990 dos heróis da Marvel. Obviamente os games bons.
 
Sem dúvidas nenhuma um game que merece sua atenção e consideração para uma aquisição e, se tiver amigos para jogar, fica melhor ainda. A dinâmica fica perfeita se reunir os amigos de trabalho para jogar online e fazer o desestress do trabalho, meu caro gamer CLT.
 
Marvel Cosmic Invasion está disponível para PC e consoles. 

Postar um comentário

0 Comentários