Digimon Story: Time Stranger - 10 Dicas para iniciar bem no game

 
O mundo de Digimon Story: Time Stranger está repleto de mistérios envolventes e Digimon incríveis para evoluir, mas navegar pelo mundo digital dos jogos Digimon pela primeira vez pode parecer assustador. Desde como ajudar seu Digimon a desbloquear novas formas até as melhores habilidades para usar com seu agente, há muito o que aprender e você vai aprender a como não sofrer tanto sendo novato no Digimundo.


Para ajudar você a ter uma experiência tranquila e aproveitar esta nova aventura dos games de Digimon, confira 10 dicas para iniciantes começar a jogar Digimon Story: Time Stranger com mais tranquilidade sem perder as emoções do game.
 

Des-Digivolver é tão importante quando Digivolver

 
É natural que você deseje muito digivoluir seu Digimon favorito para sua próxima forma, vendo-o ficar mais forte a cada mudança. No entanto, a progressão em Digimon Story: Time Stranger depende de uma base sólida antes de almejar objetivos maiores, então você vai querer des-digivoluir seus Digimons.

Sempre que um Digimon atinge o nível máximo, você pode transformá-lo de volta à sua forma anterior e aumentá-lo de nível para retornar ao seu estágio atual. Ao fazer isso, você aumenta o limite de nível de um Digimon, e ele herdará alguns dos atributos adquiridos antes da des-digivolução. Nada de novo para quem está habituado ao Digimundo, mas, importante para novatos se acostumarem.
 

Grinding faz parte da experiência

Embora isso possa quebrar o ritmo da campanha, é importante dedicar tempo ao grind ao chegar a uma nova área. A história em Time Stranger é repleta de perguntas e situações intrigantes que podem fazer você querer se concentrar apenas em completar missões, mas você se verá com um nível abaixo do esperado, e as lutas neste jogo são mais punitivas do que nos jogos Digimon Story anteriores.

Claro, seu nível de Digimon não garante a vitória, já que o sistema de batalha do jogo tem uma estrutura de pedra-papel-tesoura, onde os elementos também desempenham um papel importante. No entanto, ter um Digimon do tipo e elemento perfeitos para uma determinada situação não importa se houver uma diferença de três níveis entre eles. Em lutas importantes, estar com um nível abaixo do esperado torna quase impossível derrotar chefes. Caso não queira se preocupar com isso, você sempre pode alterar o modo de dificuldade para "história" ao enfrentar encontros importantes, reduzindo consideravelmente o tempo treinando seus Digimon no jogo. 
 

Encontrar os melhores lugares para upar seu Digimon é um dos segredos do jogo

Se você planeja mergulhar fundo em Digimon Story: Time Stranger e salvar o Digimundo, precisa estar pronto para o grind. Mas há um truque para subir de nível com seu Digimon. Você pode acelerar o processo escolhendo um local de grind próximo a uma das saídas da área.

Em Time Stranger, um inimigo derrotado reaparece após alguns minutos. No entanto, se você sair de uma área, ela é reiniciada, o que significa que todas as criaturas voltam à vida e os materiais são renovados. A melhor estratégia para subir de nível é matar todos os inimigos em uma pequena área com alta concentração de Digimon selvagens, sair do mapa e retornar para encontrar todos os inimigos prontos para serem derrotados novamente. Stonks!
 
 

Use seus SP sem dó

Jogadores veteranos de RPG foram ensinados a ter cuidado ao usar habilidades ou conjurar magias que exigem SP, já que os itens necessários para recuperá-los geralmente são raros ou caros. No entanto, em Time Stranger, você deve usar habilidades e gastar o máximo de SP que quiser, pois pode recuperar esses pontos ficando parado por alguns segundos. Muito bom, não é mesmo?
 

Tenha um plano de Treinamento

 
Após desbloquear a fazenda, você pode treinar Digimon para aumentar seus atributos básicos e atender aos requisitos para evoluí-los. No entanto, como você não pode acessar o menu principal para ver os requisitos de evolução do seu Digimon enquanto estiver na fazenda, o processo pode se tornar complicado ao tentar controlar 15 Digimon. É por isso que você deve se preparar.

Use as anotações do seu celular, ou uma página em branco de um caderno, se preferir uma abordagem mais tradicional, e anote os números que um Digimon precisa atingir. Isso evitará que você precise sair da fazenda apenas para acessar o menu principal. Em seguida, selecione o Digimon que deseja treinar com base nos atributos que ele precisa desenvolver.

Você só pode treinar um Digimon se um conjunto de treinamento estiver disponível e, no início do jogo, você terá apenas um de cada tipo. Escolher dois ou mais Digimons que precisam desenvolver o mesmo atributo significa que a maioria deles ficará ociosa na fazenda. Ao organizar as sessões de treinamento, desbloquear as próximas formas do seu Digimon se torna um processo mais rápido e menos irritante. Confia na call.
 

Não ignore as mensagens, responda!

Em Digimon Story: Time Stranger, você tem a Digiline e, sim, receberá muitas mensagens, mas deve se esforçar para respondê-las.

Entre as mensagens que você receberá, há dois tipos aos quais você deve responder. A primeira é uma notificação informando quando uma sessão de treinamento para um dos Digimon da fazenda chega ao fim. Ao responder a essa mensagem, você reatribui a mesma rotina de treinamento sem precisar visitar a fazenda, o que economiza muito tempo.
 
No entanto, ela não informa quantos pontos de atributo um Digimon recebeu na sessão de treinamento anterior. As outras mensagens que você deve responder vêm do seu próprio Digimon e, dependendo da opção de diálogo escolhida, sua resposta pode mudar a personalidade. 

 

Sempre converta novos Digimon

Em Digimon Story: Time Stranger, são necessárias apenas algumas horas para que muitos Digimon estejam prontos para serem convertidos, o que significa transformar os dados adquiridos ao derrotar aquele tipo de Digimon no Digimon real. Embora existam alguns casos em que você queira guardar os dados para mais tarde, em geral, você deve sempre converter um Digimon quando os dados atingirem 200%.

Em Time Stranger, ter múltiplos do mesmo Digimon é, na verdade, uma coisa boa. Cada Digimon tem mais de um caminho de evolução, então, ao ter dois Agumons, um pode se transformar em um Greymon enquanto o outro se torna um Growlmon. Além disso, você pode sacrificar um Digimon para aprimorar outro, dando a ele pontos de experiência e atributos. Portanto, ao não converter seu Digimon, você está desperdiçando muito potencial.
 

Deixe seu Digimon curtir a fazenda

Se ainda houver vagas na sua fazenda depois de planejar todas as sessões de treinamento que você pode realizar simultaneamente, considere mover Digimon que você não usará no seu grupo para lá. Embora o jogo não explique em detalhes como funciona, conforme os Digimon passam um tempo na fazenda, eles coletam materiais que você pode usar para criar itens com Zudomon na Cidade Central. O loot é sempre listado quando você visita a fazenda depois de algum tempo. Enquanto estiverem na fazenda, esses Digimon recebem pontos de experiência como se estivessem com você, então você não perderá nada nesse aspecto. 
 
çink
 

Foque em Habilidades de Agente que aumente a experiência

 
As Habilidades de Agente são um novo recurso em Time Stranger que permite desbloquear melhorias ou Artes Cruzadas — habilidades únicas para o seu agente. Apesar da utilidade dessas melhorias, é importante priorizar as habilidades que aumentam a quantidade de experiência que um Digimon ganha. Por exemplo, "Lição de Criação" aumenta a experiência adquirida em batalha em 1% para cada Nível de Agente. Todas as árvores de habilidades possuem habilidades como esta e, ao desbloquear todas, você recebe um aumento considerável de experiência. Embora as outras Habilidades de Agente possam aumentar o HP ou outros atributos, nada aumenta mais suas chances de derrotar um inimigo difícil do que aumentar o nível do seu Digimon.
 

As melhores Cross Arts são as de Suporte

Cross Arts são habilidades especiais que você desbloqueia usando os pontos de Habilidade do Agente e que você pode usar durante as lutas para ajudar seu Digimon. Como elas não contam como uma ação de Digimon, ativar uma Cross Art significa que você agirá duas vezes por turno, o que é extremamente poderoso. Mas se você quiser aproveitar ao máximo essas habilidades, deve usar as focadas em suporte.

As Cross Arts disponíveis podem ser divididas entre habilidades ofensivas e de suporte. As primeiras são boas, mas os buffs e a cura que você pode obter com as últimas são mais úteis em lutas contra chefes, especialmente na primeira parte do jogo. Você não terá boas habilidades de cura em grupo e os itens de recuperação são caros, tornando as Cross Arts de suporte a melhor opção no início. 
 
adaptado Polygon 

Postar um comentário

0 Comentários