Samurai Warriors Episódio 1 - A Terra das Sombras

 
Após uns bons, ou maus, meses cozinhando a ideia e, finalmente, começar  usar as quintas de TBT para falar de animes antigos, óbvio! Eu pensei em começar ou com Saintia Sho ou Saint Seiya Omega, contudo, eu quero falar de uma sequência que chegará no ano que vem e, nada melhor do que ver o principal. Melhor, rever e apresentar para vocês Samurai Warriors (Yoroiden Samurai Troopers)!
 
 

A sinopse de Samurai Warriors

Milhares de anos atrás, o maligno imperador Talpa tentou conquistar a Terra. Derrotado, ele foi banido para o Reino Inferior e sua armadura foi dividida em 9 trajes separados. Agora, ele retornou para conquistar a Terra, tendo recuperado 4 dos trajes. Os outros 5 estão em posse daqueles que são a única esperança de detê-lo: os Guerreiros Ronin.
 

Início da jornada

 
Literalmente o anime começa com a sombra do mal pairando sobre a Terra para fazer o clássico dos anos 1980 e 1990: fim do mundo! Um senhor nos revela como a humanidade pode ter uma esperança de sobreviver dessa ameaça do mal e, assim, coloca sua neta Nasuti para procurar os guerreiros (que eles chamam de cavaleiros na dublagem por um motivo extremamente óbvio!) do fogo, água, luz, terra e céu, os Samurai Warriors.
 
Somos apresentados a Hector (Ryo Sanada no original) e seu tigre, Fogo Branco, após a criança bocó perder controle do skate e tombar digno de colocar a trilha sonora do Jackass mas para vergonha alheia! Obviamente um tigre branco gigantesco chama a atenção dos civis e da polícia, porém, Hector apenas quer encontrar os culpados pelo caos que está acontecendo em Tokyo!
 
 
As coisas pioram com uma grande interferência na parte elétrica e eletrônica da cidade, nem os veículos conseguem funcionar direito. No meio dessa bagunça Hector finalmente encontra seu alvo: o capanga digno de ser boss de primeira fase de beat 'em up. Visual legal e caricato, imponência forte e, resultado final que sabemos qual será.
 
A luta é tensa, sem muita animação e com forte recurso nativo da época, mas, ela consegue passar a tensão que o momento pede: Hector ainda é bucha pois não despertou seus poderes! O anime não vai explicar muito dos guerreiros agora, porém, quando a luta parecia terminar rapidamente com vitória do vilão, surgem Tomy (Touma Hashiba) o Cavaleiro do Céu, Tristan (Shu Rei Fuan) Cavaleiro da Terra, Jorge (Shin Mouri) Cavaleiro da Água e Cesar (Seiji Date) Cavaleiro da Luz. 
 
 
Com os Samurai Warriors reunidos a luta não ficou fácil, afinal, eles sabem quem são, contudo, ainda não sabe como utilizar seus poderes que segue adormecidos. Com o capanga fazendo a "Saori da shopee" e o pirralho de refém, com uma armadilha tecnológica.
 
Quando tudo parecia perdido vemos o pessoal transformado e, após mais um pouco de surra, Hector consegue despertar seus poderes de fogo para começar a domar o poder da sua armadura e, finalmente, consegue vencer o capanga bucha.
 
O episódio termina com a apresentação dos Quatro Cavaleiros do Caos e o chefão final, Talpa!
 
 

Catarse do episódio

 
Rever a série é interessante e obviamente começou a bater aquela coisa: o que eu lembro vs o que eu estou vendo. Eu assisti o anime na minha infância, lá nos anos 1990, na finada Rede Manchete. Na época sabíamos que era um anime para competir e aproveitar o hype de Cavaleiros do Zodíaco e, pra mim, era uma alternativa boa e legal. Diferente do Shurato que um episódio me fez odiar com forças a série hahahaha. 
 
Coisas que eu lembro ainda acontecem e porque era comum na época e, assim como veremos futuramente em Guerreiras Mágicas de Rayearth, e talvez em Sailor Moon, teremos cada membro tendo seu despertar. Outro ponto que seria possível mas o anime já pulou essa chance era a reunião progressiva (que acontece em Sailor Moon por exemplo).
 
Seguiremos ao longo dos 39 episódios do anime e, talvez, muito talvez mesmo, mais animes entrem em simultâneo nesses reviews de quinta! 

Postar um comentário

0 Comentários