Review: Shuffle Tactics

Provavelmente, o ano de 2025 será o ano dos roguelite e, especialmente, táticos (de alguma maneira). Afinal, a oferta de games com esse detalhe está forte e, após vermos o Pinóquio tendo uma aventura peculiar nessa vida, agora, é hora de entrarmos no mundo tático e dos baralhos com o desafiador Shuffle Tactics, da Club Sandwich, nessa análise.

 


O mundo de Shuffle Tactics

Inspirado por clássicos intemporais como, por exemplo, Final Fantasy Tactics e sensações independentes como Slay the Spire, Shuffle Tactics eleva a criação de baralhos táticos ao nível seguinte.

Defende o Reino de Asteria contra a corrupção da Glimmer Curse neste RPG tático de estilo roguelike. Cria o teu melhor baralho, obtém relíquias super poderosas, e escolhe o melhor aliado para te ajudar na tua missão de derrubar o malvado Rei Ogma.

Solta as tuas melhores combinações em batalhas de jogadas alternadas estratégicas, mas cuidado com as maldições que te farão penar ao longo do teu percurso.

Hora do duelo

 

Shuffle Tacticsvai nos punir. Punir por diversas vezes e, se você não for fraco para encarar desafios, vai começar a entender como esse mundo do game funciona e começar a contornar a "maldição" que faz com que a gente retorne após a morte. Sim, o desafio é alto mas atiçador.

O combate de Shuffle Tactics é baseado em baralho de ações (deck) de acordo com os golpes de espadas, e habilidades que usam ela de forma criativa, e os aliados (sidekick) que iremos recrutar e conhecer pelo caminho.

Cada personagem tem seu deck de habilidades e, no caso do protagonista, vamos construindo o deck com adições a cada vitória e, os sidekicks, conforme avançamos no game. Junto das cartas também vamos receber pingentes que dão status, condições especiais ou outras especificações em uma carta escolhida. Reforçando as diversas oportunidades de tática no game.
 
É gratificante a sensação conforme vamos encontrando formas de vencer os desafios e superar os obstáculos que vão nos travar inicialmente, principalmente como lidar com os chefes dos mapas. É um bom desafio e, fica ainda maior, por alguns detalhes que o game atrapalha como real dimensão dos quadrados, enquanto posicionamento e, de dificultar um pouco a visão nos "tabuleiros". 
 
 

Vale a pena jogar Shuffle Tactics?

Ao fim do dia os amantes de desafios, táticas, roguelite e estilo retrô visual, vai ter com o que se animar ao encarar o desafio de Shuffle Tactics. O game é bem honesto e vai te prender por um bom tempo para se superar, conforme, literalmente, cada fase que encarar.
 
Shuffle Tactics reúne um bom conjunto visual, auditivo, artístico e, com alguns ajustes, se tornará ainda melhor para superarmos nossos limites com um baralho que vai gradativamente tendo a nossa cara, estilo e artes diferentes de arremessar e usar sua espada.

Postar um comentário

0 Comentários