Um novo lançamento de War Robots está entre nós com a chegada de War Robots: Frontiers trazendo todo duelo PVP de robôs com força para te dar uma nova opção nos games competitivos, e com temas diferentes, para podermos variar um pouco os universos de jogos de tiro para gente. Vamos conhecer um pouco mais do game nessa análise.
Monte seu robô
War Robot: Frontiers vem forte no tocante ao investimento que podemos fazer em nossos robôs. Temos cinco tipos diferentes de corpos, 18 robôs, mais 115 módulos e mais de 5.000.000 de combinações de personalização da sua máquina. Quando acumular um pouco de peças, será uma loucura para deixar o robô do jeito que você quer.
As peças podem ser conquistadas com vitórias, passe de batalha, comprando na loja do game. Com nosso robô pronto, ou utilizando os pré-definidos que aprendemos a jogar, teremos algumas opções de desafios. No momento, quatro mapas, mas que podem render um bom tempo de desafios para você se desafiar e crescer no game.
Os tipos iniciais e que poderemos montar variações são:
- VARANGIAN (FLANQUEADOR): Um guerreiro de metal desmedido. Enfraqueça os inimigos com dano sério e sobreviva ao fogo de retaliação usando seu Equipamento Principal —Cúpula de Energia.
- RAVANA (DEFENSOR): Um demônio no campo de batalha. Ravana pode proteger a si mesmo e aos aliados para ancorar uma linha de defesa contra incursões inimigas.
- TYPHON (ESTRATEGISTA): Que venha a tempestade. Do tipo “canhão de vidro”, Typhon pode causar dano de uma grande distância. Use seu Equipamento Principal — Blackout — para bloquear as armas inimigas se as coisas derem errado.
- FENRIR (ATACANTE): Uivando para a ação. Corra, troque golpes, recue e regenere. É bom em médio alcance e melhor em combate corpo a corpo. Seu Equipamento Principal — Ragnarok — queima armadura em troca de mais velocidade e maior dano.
Desafios e gameplay
Como um jogo de confronto direto, já sabemos como vai funcionar o básico, contudo, vamos conhecer primeiro os mapas e os tipos de jogos antes de falarmos da jogabilidade. Começando pelos mapas:
- TERMINUS: Um asteroide congelado que abriga um porto espacial e uma instalação de carga. Sua Ponte Mundial conecta os Wild Ten ao Sistema Solar, tornando-a um ponto de apoio estratégico crucial para os Dominions. Cheio de túneis densos e alamedas abertas, suas barreiras de energia bloqueiam projéteis, mas permitem que os Robôs de Guerra passem, permitindo jogadas táticas inteligentes;
- FISSURE: Encontrada no hemisfério sul nevado de Wild 5, uma enorme refinaria domina sua paisagem invernal. Um recurso raro chamado Noachium é processado aqui, que alimenta robôs de guerra e viagens interestelares. Seu terreno elevado e traiçoeiro é ideal para atiradores de elite, enquanto lutadores de combate corpo a corpo podem encontrar batalhas perto da refinaria. A Fissura pode ser atravessada com elevadores, e uma máquina grande pode até mesmo ser lançada em cima de inimigos desavisados;
- SPECTRUM: Esta base de pesquisa secreta consome uma quantidade tremenda de energia, e uma “Warp Needle” colossal (uma arma poderosa) espeta seu coração. É um local de conflito quase constante. Com bastante terreno alto para atirar, Spectrum também é o lugar perfeito para lutas de médio ou curto alcance, com muitos pontos seguros e caminhos abertos disponíveis;
- CATALYST: A atividade vulcânica ao redor desta usina geotérmica produz uma substância cristalina rara que alimenta o Wild Prime. As lutas acontecem no centro, longe da lava prejudicial, mas as equipes podem encontrar boas oportunidades de atirar de cada lado. Para pilotos mais corajosos, escalar os canos da usina oferece vulnerabilidade em troca do controle do mapa de cima.
Cada mapa acaba favorecendo mais um tipo de robô devido seu ataque, mas, obviamente, é possível se adaptar para diminuir as desvantagens que seu tanque de guerra bípede enfrenta em certas áreas. Os mais básicos permitem uma flexibilidade razoável para procurarmos as alternativas.
Os modos de jogo são os que estamos bem acostumados a lidar nos jogos de tiros e aqui temos:
- WARP RUSH: O objetivo é capturar os “Warp Gates”, que podem ser usados taticamente como pontos de spawn uma vez capturados. Segurar Warp Gates permite que as equipes acumulem Pontos de Controle. Alcançar o alvo do Ponto de Controle ou derrotar todos os Robôs inimigos garantirá a vitória.
- LAST ROBOT STANDING (ÚLTIMO ROBÔ DE PÉ): Um modo baseado em eliminação. As equipes devem se esforçar para destruir todos os War Robots inimigos. Os respawns são limitados ao ponto inicial, mas conforme novos pontos de spawn se tornam disponíveis, eles podem ser aproveitados para chegar mais perto de batalhas em andamento. Engaje, destrua, repita.
- TEAM DEATHMATCH (MATA-MATA EM EQUIPE): Ganhe pontos destruindo robôs e titãs inimigos. Para vencer, as equipes devem atingir o limite de pontos antes do inimigo. Robôs caídos podem retornar à batalha após um tempo. Além disso, coletar Power-Ups oferece enormes bônus de combate, incluindo dano aumentado, tempos de recarga de habilidades reduzidos e até ataques orbitai.
Diferente do Shinji você acaba entrando no robô sem pensar demais e assumir o controle dele é tranquilo. Cada máquina vem equipada com algumas armas, escudos, habilidades ou uma mistura de ambos. Como você aprende no tutorial, por exemplo, um robô com muitas opções de armas.
Vamos aprender a lidar com metralhadoras, lança-chamas, sniper, tiro curto, mísseis de habilidade especiais, escudos de energia, aumento de defesa, entre outras habilidades. Temos também o Titã, um robô bem mais potente para ajudar na batalha sendo invocado.
Além das armas, cada robô pode tomar dano em partes diferentes e, para destruir um robô, você precisa destruir pelos módulos e dependendo do módulo destruído o robô acaba sendo destruído por completo. É um detalhezinho que dá um dinâmica boa ao game. Os abates virão, mas, vai fazer você pensar um pouco ou focar muito em destruir os alvos por determinado lugar do corpo.
War Robots: Frontiers é um game que vai ter fazer sempre considerar jogar quando pensar em um game competitivo e, se jogar com amigos, acaba tornando a experiência melhor mas, mesmo indo solo, garante uma diversão. O game está disponível para PC e consoles e possuí crossplay.
0 Comentários