Bye Bye, Earth: Episódio 1 - Partida na Hora do Crepúsculo | Review

Perdida em um mundo sem ter seus semelhantes, Belle Lablac precisa tomar uma difícil decisão para sua vida.


Mais uma estreia da temporada já está entre nós. "Bye Bye, Earth" nos conta a história da jovem humana Belle Lablac que vive em um mundo onde as pessoas são antropomorfas. Por ser uma humana padrão, ela é vista como uma sem traços, afinal, todos possuem algum traço animal formando as raças desse mundo. Será que existem outros humanos por aí?


Sinopse

Belle Lablac não se encaixa realmente como o único ser humano em um mundo cheio de animais antropomórficos. Sem presas, sem pelos, sem escamas, sem garras. Solitária e ansiosa para descobrir de onde ela vem, Belle viaja para encontrar respostas para as perguntas de seu coração. 


Carregando nada além de sua espada gigante, a Runding, ela enfrenta um mundo de possibilidades e armadilhas na esperança de descobrir a verdade.

Belle em ação


Podemos colocar o episódio em três atos mas duas divisões. Na primeira somos apresentados a esse mundo com uma vila sendo atacada por um monstro marinho gigante que é uma flor. Os serviços de Sian Lablac, contudo, ele envia sua pupila, a jovem Belle Lablac.

Por onde ela passa nunca é esquecida, afinal, uma pessoa sem nenhum traço animal é sempre curioso para as pessoas ao redor. Belle sempre anda com sua espada gigante chamada Runding. A Runding tem algo escrito nela e um dia ela descobrirá o porquê.

Belle realiza a missão mas faz um verdadeiro estrago no deck e torre da cidade no deck. Ao matar o monstro ela descobre que ele apenas queria voltar para o mar salgado mas, não tendo como realizar isso, resolve morrer ali mas semeando o mar.


Passado e futuro


Missão concluída e voltando para casa, Bell ainda se sente incomodada em ser a única humana que ela viu em toda sua vida. Descobrimos que ela quando menor chegou a ser presa e, conseguindo realizar a fuga do castelo a qual ela estava presa, é nesse local que ela consegue a Runding e segue sua vida.

Até que um dia ela conhece Sian e esse, como um bom professor, a acolhe e lhe passa os diversos ensinamentos para a vida. Até que ela esteja preparada para seguir em frente sem seus conselhos. Até mesmo faz uma filosofada sobre nostalgia.


Um dia ela resolve seguir em frente e conta sua decisão Sian. Este lhe aplica o pacto e último ensinamento. Todos carregam uma maldição que, em algum momento, se torna uma benção pois sua jornada foi concluída e entendida.


Achei legal a história, sinto que, mesmo exagerando no número de animes que estou assistindo, sinto que fiz escolhas boas e bem variadas em temas que gosto.

Bye Bye, Earth vai ao ar toda sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários