X-Men '97: quem é Mancha Solar (Sunspot)?


Após meses de antecipação, os dois primeiros episódios de X-Men '97 finalmente foram lançados. Começando momentos depois de X-Men: The Animated Series, X-Men '97 apresenta praticamente o mesmo elenco, criando uma transição perfeita para aqueles que assistiram à série original na TV, quase 30 anos atrás. Embora a série sempre tenha apresentado seu quinhão de mutantes, o episódio de estreia não perde tempo em apresentar mais alguns favoritos. Spoilers leves para a estreia de X-Men '97, 'To Me, My X-Men', estão à frente! Proceda com cautela se você ainda não viu o primeiro episódio do relançamento.


A primeira trama da série mostra os X-Men salvando um jovem mutante dos Amigos da Humanidade, um conhecido grupo de ódio mutante dentro do cânone maior da Marvel. Os fãs de longa data dos X-Men notarão que Roberto da Costa não é um personagem normal, ele é o mutante brasileiro favorito dos fãs, conhecido como Mancha Solar.

Quem é Mancha Solar?


Nascido Roberto da Costa, Mancha Solar é um mutante brasileiro capaz de aproveitar e utilizar a energia solar; às vezes, isso permite criar um efeito de Punho de Ferro ao redor de todo o corpo, enquanto outras vezes transforma o personagem em uma aparência que mais se assemelha - você adivinhou - a uma mancha solar real.

O personagem se juntou ao estábulo da Marvel na primeira aparição de Os Novos Mutantes, embora tenha crescido substancialmente além disso. Durante as histórias posteriores, da Costa acumulou uma riqueza considerável, permitindo-lhe comprar AIM (Advanced Idea Mechanics) e usá-la para seu próprio bem. Ele também lutou contra o crime sob o apelido de Citizen V enquanto liderava os USAvengers.


O personagem apareceu duas vezes em live-action: em X-Men: Days of Future Past (X-Men Dias de um Futuro Esquecido), ele foi interpretado pelo falecido Adan Canto, enquanto Henry interpretou o personagem em The New Mutants, do século 20.

Novos episódios de X-Men '97 estreiam às quartas-feiras exclusivamente no Disney+.

via CB

Postar um comentário

0 Comentários