Ghost in the Shell: já vivemos na vida real o incidente do Homem que Ri (Laughing Man)


A data de um evento icônico no anime Ghost in the Shell, com tema cyberpunk, está finalmente acontecendo na vida real.

Conhecida como o “Incidente do Homem que Ri”, essa sequência terrível colocou em movimento os eventos subsequentes do show. A data do Incidente do Homem Rindo no anime agora está acontecendo além da telinha, refletindo como a linha do tempo de Ghost in the Shell era vista como futurística. Em homenagem ao legado da franquia, haverá uma exibição especial do OVA Ghost in the Shell: Stand Alone Complex – The Laughing Man, além de uma conversa com criadores que estiveram envolvidos com a franquia

 

A famosa data de Ghost in the Shell chegou na vida real




A série em anime de 2002, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, foi ambientada no que era, na época, o futuro distante de 2024. No anime, um evento chamado Laughing Man Incident ocorreu em 3 de fevereiro de 2024, às 7h21 JST. Este viu um homem (cujo rosto estava obscurecido na TV com um logotipo sorridente) segurando outro homem sob a mira de uma arma. O angustiante desenrolar dos acontecimentos foi na verdade uma gravação, com o crime ocorrido dois dias antes, no dia 1º de fevereiro. Agora que a data está passando na vida real, uma exibição especial foi realizada para celebrar o icônico anime.

O Human Trust Cinema Shibuya sediou a exibição do OVA Laughing Man, que foi uma compilação editada deste arco de história da série de anime de TV. Também foi realizado um talk show com Kenji Kamiyama – o diretor do anime Ghost in the Shell – e Noyama Fujita, o último dos quais escreveu um romance de Ghost in the Shell  Infelizmente para os fãs, os assentos foram reservados, com o evento em si acontecendo às 16h (várias horas após o incidente matinal). Muitos fãs também expressaram que acompanharam pela TV no momento do evento para garantir que isso não aconteça na vida real.


Ghost in the Shell segue sendo um grande clássico

O mangá original Ghost in the Shell foi criado por Masamune Shirow e lançado em 1989. Seu sucesso levou ao filme de animação Ghost in the Shell de 1995, que foi um marco tanto na animação quanto no gênero cyberpunk. Apresentando a muitos públicos internacionais o potencial do anime orientado para adultos, foi uma grande influência nos cineastas ocidentais e nas suas criações, incluindo filmes como The Matrix. O filme recebeu uma sequência em 2004, com 2017 vendo o lançamento de uma polêmica adaptação de Hollywood em ação ao vivo de 2017, estrelada por Scarlett Johansson. O anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex foi exibido de 2002 a 2005, com várias continuações e releituras da série sendo lançadas desde então.


Ghost in the Shell tem sido visto como profético devido à forma como lida com conceitos como inteligência artificial e transumanismo. Em 2023, foi lançado um site Ghost in the Shell para a franquia que funciona como trampolim para discutir esses temas e como eles se relacionam com a sociedade moderna. Dado que as datas anteriormente futurísticas do anime estão agora a acontecer, olhar mais a fundo para estes conceitos é visto por muitos como mais importante do que nunca.

Você já assistiu Ghost in the Shell?

via CBR

Postar um comentário

0 Comentários