O mundo de Ghost in the Shell
Em um ambiente futurista cyberpunk, vamos ver as ações do filme que se passa depois de 2029 e o surgimento de novas tecnologias permitiu realizar a fusão da internet com seres humanos, avançando violentamente o campo da robótica com ciborgues.Para combater os novos crimes que a tecnologia atual proporcionam, existe a Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública. Dentro da Comissão, existe o Setor 9 que é dedicado aos crimes realizados com o uso de tecnologia. Nesse setor conhecemos Major.
Motoko Kusanagi é a personagem principal do filme e vemos que sua consciência foi transportada para um novo corpo onde ela praticamente sabe nada sobre seu passado. Apesar de todos terem o mesmo nível na equipe, ela acabou se tornando líder e ganhou o apelido de Major.
A segurança nacional está sendo atacada por diversas maneiras e tudo leva a crer que o responsável seja um homem chamado Mestre das Marionetes. Major e o Setor 9 precisam desvendar um grande mistério para descobrir a verdadeira identidade do suspeito e seu real objetivo com os ataques.
Mesmo sendo de 1995 a animação é muito atual visualmente e com um desenho muito incrível. A versão brasileira é muito bem dublada, dificilmente os animes da década de 1990 que chegaram por aqui foram maltratados. A história leva o filme para um tom mais adulto e pode gerar alguns nós, mas, nada que assistir mais vezes e apreciar ainda esta obra, não ajude.
O primeiro trailer do longa live action utilizou elementos deste filme como a primeira cena do salto, uma das cenas de lutas entre outros tantos detalhes e tecnologias, especialmente o corpo da Major e sua fiel camuflagem termo-técnica.
Ghost in the Shell possui uma sequência chamada Ghost in the Shell 2: Innocence, e falaremos sobre ele no futuro se você pedir nos comentários.
0 Comentários