Turnip Boy Commits Tax Evasion é a diversão da sonegação de impostos do Nabo | Review


Quando menos se espera algum jogo diferente, esquisito, ou seja lá como você preferir adjetivar, nos prende e nos dá aquela diversão inesperada e que tanto amamos. Esse foi meu sentimento ao virar um Nabo (!) que odeia impostos e se torna um perigo para a sociedade, ou melhor, para o prefeito que ama taxar a cidade por amor. Vamos conhecer nessa análise Turnip Boy Commits Tax Evasion, um RPG de ação inesperadamente divertido.


Nabo sonegador de impostos

Jogue como um nabo fofo que, por acaso, é uma completa ameaça à sociedade. Após cometer evasão fiscal e ser despejado de sua casa, você precisará partir em uma missão épica para pagar sua dívida estratosférica com o Prefeito Cebola. Use ferramentas de jardinagem para resolver desafios plantásticos, fale com frutas e vegetais excêntricos e enfrente animais grandes e pequenos. Ao longo da jornada, desvende o que está apodrecendo essa comunidade horteira e derrube o governo vegetal corrupto!

Uma loucura da boa


Se parece doideira ou surreal a ambientalização do game, é porque de fato é! Ao assumirmos o papel do Nabinho realizaremos algumas missões para tentar recuperar nossa estufa, a única herança deixada por nosso pai. O prefeito Cebola nos dá algumas missões e vamos realizando na esperança de recuperar o nosso lar.

Enquanto exploramos o mapa realizando as missões, o game nos entrega ação, aventura e um toque de MetroidVania ao estilo Zelda de exploração. O game rende um desafio legal, considerável e, se você só quiser tocar o caos sendo um Nabinho, é possível ficar super forte e com God Mode. Recomendo para quem quiser só curtir a viagem que é a história do jogo.


Quanto mais exploramos, mais maluco e melhor vai ficando. O mapa é pequeno mas com desafio na medida. Temos a cidade, duas florestas, umas áreas em obras, cemitério e lugares a base de descubra. Mesmo sendo modesto, cada lugar é de uma tamanho considerável para render um bom tempo de entretenimento (ou fazer speed run com os poderes divinos).


A medida que você concluí cada missão dada pelo senhor Cebola, você começa a ficar meio desconfiado lá pela metade dela e, ao concluir todas, a nossa suspeita se conclui e o amante da taxação do amor se revela ser um grande de um fdp e quer dominar tudo e passar a taxação para todos. Até parece histórias de Twitteiros bipolarizados em certo tema...

O desafio final do Prefeito Cebola é bom e ainda regado ao humor duvidoso, quer dizer, existe um final verdadeiro e é nessa boss battle que ele atinge uma forma desafiadora legal. Por mais louco que seja, e talvez eu não esteja encontrando todas as palavras corretas para descrever bem a situação, Turnip Boy Commits Tax Evasion me deu um ar de grandes games, de forma compacta, fazendo usa homenagem a títulos como Castlevania e Zelda com um toque de otakice, ou seria brotheragem?

Um Nabo otaku que vale a pena jogar


Em meio ao caos da história enquanto vamos realizando as missões vamos descobrir como referências otakus bem boas, especialmente com Jojos Bizarre Adventure. Teremos uma cereja chamada Kakyoin e, na coleção de chapéus do Nabinho, temos a cartola do Speedwagon, representando o bromance,ou seria a Nabroragem? Ainda temos referência a waifus e um Mugen Train nos extras...


Ao fim da loucura, além de uma história caótica e divertida, ter rasgado diversas referências e cobranças de impostos, descobrir que talvez esse mundo das frutas e vegetais nasceu de uma catástrofe nuclear, que existia uma mafia com os personagens que você menos espera, Turnip Boy Commits Tax Evasion foi um game de ouro dentro do Game Pass, mas pouco divulgado. O game deixou o serviço no dia 13 de outubro.


Se você gosta de humor e RPG de ação, Turnip Boy Commits Tax Evasion vale a jogada e está disponível para PC e consoles, aproveite uma promoção, assim paga menos imposto, e já entra no clima do game.

Postar um comentário

0 Comentários