A aventura e bastidores de cobrir o Anime Friends 2023

Raro momento do meu mano Denji na paz, pois no mangá...

Mais um Anime Friends chegou, aconteceu e se foi nesse mês de julho. Mais do que ter sido um evento, ou, mais um evento nesses anos de cobertura para a internet, oficialmente a edição especial de 20 ano marca como a primeira cobertura oficial de eventos para o Waka no Sekai. Na mistura dos sentimentos de alegria e preparado para o que poderia vir, vou contar um pouco dos bastidores nesse post. Vem comigo.
  

As expectativas para o credenciamento


Talvez você lembre que tem um post sobre o Anime Friends 2022 aqui no site, mas, eu não conto ele por motivos que já contei em outros posts mas repetirei. Ele foi um post para intenções futuras e porquê eu tinha um sentimento muito forte que, em 2022, meus antigos projetos iriam afundar mais que o submarino do Titanic e não era por minha culpa. Ficaram vivos ano passado pelo meu esforço, o mínimo que donos de projetos precisam fazer. Para alguns isso é difícil mas vamos focar no que importa.

Quando o Waka no Sekai surgiu foi para falar de animes e games sem muito compromisso e, no futuro, poderia engrenar como Plano A. Eu sabia que seria difícil mas acreditava no meu potencial mesmo com a gangorra emocional. Eu tinha algumas expectativas para esse ano sobre alguns jogos, e um veio, e em conseguir a credencial para o Anime Friends. Foi um momento de ver se o que contou nos últimos anos foram o trabalho do Renan ou o que o Renan gerou para o antigo site. A resposta foi positiva para a valorização da pessoa Renan.

Ao ver que o SCANDAL seria uma das grandes atrações do evento, minha expectativa para o credenciamento cresceram e muito. Veio o e-mail de abertura, veio o e-mail do encerramento dos pedidos, veio o dia da confirmação e pimba! Aprovado, era hora de começar a preparação.


O sábado do Anime Friends 2023

Sabendo que o show do SCANDAL seria no domingo eu tinha o alvo definido, entretanto, quase no mesmo período da credencial, um amigo meu deu ingresso para o show do Angra como presente antecipado. O show coincidiu com a data, assim, fui sábado para o Anime Friends e lá tive uma surpresa enquanto subia a Serra: teríamos coletiva com elas.


Dessa vez fui preparado com a câmera e o celular para tirar as fotos e gravar os vídeos e tendo apoio de dois power banks para emergência com o telefone. Como a grana estava mais apertada acabei pegando dois salgados na rodoviária e foram minhas refeições por lá. Falando na saída de Santos para São Paulo, encontrei a amiga Mari, do Studio Homies, indo para fazer sua cobertura e acabamos nos ajudando para poder ver maior número possíveis de atrações e coletivas.

Esse ano os meus interesses estavam tão casados nos horários que fui mais o "homem de imprensa" do que visitante, quer dizer, consegui aproveitar pouco o evento após realizar as atividades que renderam materiais extras para cá. Talvez foi o ano em que mais participei de coletivas e, infelizmente, perdi com as atrizes de tokusatsu mas pude participar de uma muito boa com as lendas da dublagem, em breve no ar. 

Complete a frase: eu vim ver ...

Perdi a chance de pedir ao Mauro Eduardo gravar ou dizer a clássica frase cacofônica de Seto Kaiba. Mas confesso que nessa coletiva eu travei um pouco e me envolvi nas respostas.

Ao fim da jornada profissional consegui conversar com o trio lendário da dublagem, Sacra, Yurika e Scandal. Meu público que me perdoe, eu sei que o Flow é famoso, porém, como conheço pouco, acabei pulando eles para ver um pouco do desfile cosplay. Ao fim do dia um pouco do show do Burnout Syndromes.

Evento funcionou bem, contudo...


Assim como eu disse ao final da resenha geral do evento, essa edição funcionou onde precisava funcionar para os visitantes curtirem, entretanto, conversando depois com alguns amigos dessa vida virtual de entretenimento, ouvi relatos chatos de coisas que aconteceram com eles e até encontrei alguns feedbacks negativos de visitantes.

Quando eu tirei uma foto com os Cavaleiros de Ouro no espaço do Honor of Kings, eles me alertaram muito, mas muito mesmo, para ficar de olho nas minhas coisas que eu tinha colocado ao lado para não sair na foto. Depois do evento eu entendi a preocupação deles, mesmo sendo Aiolos e Mu.

Infelizmente muitos relataram ter problemas com furtos diversos, especialmente celular e câmera junto a receberem respostas não muito boa da segurança do evento. Outros colegas artistas também relataram problemas para o Artist Alley e, levando em conta que estão passando o feedback e, que em edições recentes, muitos dos problemas que tivemos em uma edição, foram ouvidos e corrigidos, acredito que podemos esperar por melhoras para o já confirmado Anime Friends 2024.

Sim, terá post revivendo a época de maids no site

Com todas essas emoções foi uma experiência boa e que me deixou com um sentimento um pouco montanha russa do cansaço que foi o dia, e ainda sem ter dormido minimamente bem, eu gostei muito do Anime Friends ter sido oficialmente a primeira credencial do Waka no Sekai. Com o site focando mais em animes e games, fazia sentindo.


Agora é terminar de postar os materiais que restam e começar a assistir os animes da atual temporada para acompanharmos.

Vocês foram para o Anime Friends 2023? Me conta um pouco da sua experiência por lá nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários