O anime de televisão de Masaaki Yuasa e Science SARU estreou na NHK General em janeiro de 2020 e terminou em março de 2020 com 12 episódios. A Crunchyroll transmitiu a série na América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, África, Oceania e Oriente Médio.
Ōwara lançou o mangá Eizouken na revista Gekkan Spirits! da Shogakukan em 2016. Shogakukan publicou o sétimo volume compilado do mangá em julho de 2022. A série foi indicada para o 11º prêmio Manga Taisho em 2018 e ganhou o prêmio Top Bros. Comic em 2017. A Dark Horse Comics licenciou o mangá no Estados Unidos.
Asakusa, Kanamori e Tsubame |
O mangá nos mostra Asakusa, Tsubame e Kanamori, um trio enérgico de garotas do primeiro ano do ensino médio que se reúnem no Eizouken (Video Research Club) para transformar seus sonhos de anime em realidade. Asakusa está nervosa para criar um anime sozinha. Ela conhece Tsubame, que parece ser uma garota próspera, mas ela realmente tem sonhos artísticos de ser uma animadora. A melhor amiga de Asakusa, Kanamori, tem o bom senso financeiro para concretizar o projeto e se junta à dupla em sua busca.
O mangá inspirou um filme live-action de Eizouken que estreou no Japão em setembro de 2020. O filme estava originalmente programado para estrear em maio de 2020, mas TOHO e o comitê de produção do filme atrasaram a estreia do filme até novo aviso, devido à disseminação do COVID-19. O mangá também inspirou uma série de televisão de seis episódios com estreia em abril de 2020. O filme e a série têm a mesma equipe e elenco.
via
ANN
0 Comentários