Review: Sonic Racing CrossWorlds

 
Após muitas aventuras e ação, com uma leve parada no golfe, chegou o momento de relaxar um pouco no volante. Quer dizer, relaxar vai ser a última coisa que faremos em Sonic Racing: CrossWorlds, o novo game do ouriço azul da Sega trazendo amigos, inimigos, companheiros da casa e mais para loucas corridas em mundos cruzados. Vamos entender o game nessa análise.
 
 
Sonic Racing: CrossWorlds apresenta um enorme elenco de personagens mais favoritos do universo Sonic, e que continuará a crescer após o lançamento com a adição de rostos familiares de outras franquias da SEGA, incluindo Curinga e Kasuga Ichiban, e até mesmo personagens convidados como Hatsune Miku e muito mais. Esses personagens estarão disponíveis para todos os jogadores sem custo adicional por meio de uma série de atualizações do jogo.
 

Correndo pelado e de tênis eu me sinto o Sonic 

 
Sonic Racing: CrossWorlds vai trazer diversas coisas familiares para os fãs do Ouriço e para fãs de games de corridas protagonizados por mascotes. Para quem já jogou os anteriores já estarão bem familiarizados com o básico do games mas, vamos explicar a jogabilidade básica para os novatos na série.
 
Em Sonic Racing: CrossWorlds as corridas seguem o formato padrão que aprendemos a amar quando o Bigode resolveu correr de kart com seus amigos, e inimigos. Temos personagens com estilos diferentes que vamos conferir mais abaixo.
 
O básico da jogabilidade está em obviamente acelerar com o botão de baixo (X, A, B, vai depender do console mas você entendeu a ideia, certo?), derrapar e ganhar turbo com o botão de ombro direito (R1, RB, etc) e utilizar os itens pegos pelo caminho com o botão de ombro esquerdo.
 
Cada boneco pode se tornar único com o cartão de vantagens. É uma mecânica que permite adicionarmos vantagens diversas em um espaço para até seis slots. Diversos itens são de um espaço mas, alguns, podem ocupar mais espaços. As vantagens variam desde de ter item no início da corrida ou vantagens de pilotagem.
 

Escolha seu piloto

Em Sonic Racing: CrossWorlds temos cinco tipos de pilotos para escolhermos o arquétipo e são eles: Velocidade, Aceleração, Potência, Pilotagem e Turbo. Entre exemplos temos Sonic como Velocidade, Nine como Aceleração, Knuckles como Potência, Rogue como Pilotagem e Hatsune Miku como Turbo. Já sabem com quem eu estou me aperfeiçoando, certo? 
 




  
Cada tipo terá uma vantangem e um desafio diferente nas corridas. Pilotos de velocidade possuem velocidade final maior; os de aceleração correm mais rápido para chegar em suas velocidade máxima, uma boa vantagem inicial; os de pilotagem são mais equilibrados para que você se mantenha na pista, uma opção muito interessante para novatos.
 
 
 
Personagens de potência e turbo tendem a ser um desafio maior, afinal, em geral não possuem altas velocidades e aceleração e, a forma como jogar e se beneficiar do seu estilo, serão os diferenciais. Turbo são legais mas podem fazer você andar baixando o guard rail com frequência no início. Mas escolha um personagem que gosta e vá explorando o game, é a melhor coisa até definir um personagem mais principal.
 

Mundos cruzados

 
O Crossworlds não está de enfeito no título do game e é ele que dará o desafio extra dessa edição da série Sonic Racing. O Anél de Travessia é a nova mecânica do game e que gera a exploração em mundos diferentes. Ao todo temos 24 pistas e, elas, podem nos levar para as 15 Dimensões distintas, os CrossWorlds.
 
Ativar o CrossWorlds é bem simples e fica a cargo do líder da corrida decidir para onde todos irão correr. Quando for completar a primeira volta teremos duas opções de mundo para explorar. A fase começa em um local, que leva o nome da pista e, o meio dela, nos leva para outro lugar com desafios diferentes até retornarmos a pista principal.
 
É bem simples na prática. Isso nos leva a correr em terra, água e ar e, para ter mais estilo, além dos carros, os Extreme Gears estão de volta para a nossa alegria. Além disso todos os veículos podem ser personalizados, tirando um pouco aquele clássico estereótipo de cada um ter seu carro bem definido. Ainda está, contudo, podemos combinar peças para ficar mais com a nossa cara. 
 
 

Vale a pena acelerar em Sonic Racing CrossWorlds?

 
Jogos casuais de corrida são sempre bem vindos e eu, particularmente, jogo todos com facilidade para experimentar. me manda Patrulha Cânina de corrida e eu jogo, hein! Sonic Racing: CrossWorlds mantém a diversão da série e colocar novos personagens para correr.
 
É muito bom vermos caras novas e, futuramente, logo estarão disponíveis no game e vindo de lugares inesperados em boa parte. Alguns já são conhecidos para chegar com a CNH e fazer história nas disputas dos Gran Prix ou nos desafios, um dos mais divertidos extras.
 
Você pode jogar contra a máquina, jogar local, jogar online, ir para o casual e em quase todos os modos, temos conteúdos para desbloquear além de ganhar Cupons para comprar itens na loja. Bem a moda antiga e gostamos muito de ver isso e o game é bem vindo para alegrar esse fim de ano.
 
Sonic Racing: CrossWorlds está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch 1, Nintendo Switch 2. 

Postar um comentário

0 Comentários