Review: Shinobi Art of Revenge

 
Joe Musashi está de volta para a alegria das crianças crescidas e, para os jovens de hoje, conhecer um dos lendários e inesquecíveis ninjas da história dos games. Após vermos Ninja Gaiden retornar com a pegada antiga com estilo atual, agora, é a vez de Shinobi receber o mesmo belíssimo banho de loja e entregar uma aventurar desafiadora para os tempos atuais. Confira a análise de Shinobi: Art of Vegeance.
 
 

Vingança é arte

 
O famoso SHINOBI está de volta em um novo jogo de plataforma e ação 2D com um visual desenhado à mão criado pela equipe por trás do aclamado Streets of Rage 4. Jogue como o lendário shinobi Joe Musashi, mestre das artes ninja. Após encontrar seu vilarejo completamente destruído e seu clã transformado em pedra, você precisa partir em uma missão em busca de vingança, pronto para enfrentar um mal sem precedentes e vingar seu clã. 
 
O plot de Shinobi: Art of Vengeance foca na narrativa da vingança do mestre ninja Joe Musashi após a destruição de seu clã ancestral Oboro e a maldição que transformou seus companheiros em pedra. Por trás desse ataque está a ENE Corp, uma organização militar liderada pelo tirânico Lord Ruse, que busca a supremacia global. Joe embarca em uma jornada solitária para derrotar Ruse e sua corporação, contando com a ajuda de seu cão Yamato e aliados inesperados.
 

Velho ninja, gameplay nova

 
É inegável como os Shinobi clássicos, com toda limitação dos 16 bits, foi uma trilogia extremamente bem trabalhada em diversos sentidos e entregou mais do que ótimas memórias e momentos para quem viveu a época, entregou uma saga incrível e que encerrou lindamente em Shinobi 3 The Return of Ninja Master.
 
Agora, em Shinobi: Art of Vegeance logo de cara impressiona pela escolha artística utilizada no game. Personagens e paisagens foram lindamente criados e desenhados a mão. BRKsEdu ficaria impressionado com as montanhas iniciais, com a beleza e impacto que causa vermos um ninja que merecia viver sua aposentadoria e curtir a vida ao lado de sua amada, seu herdeiro que está para vir ao mundo e seu cachorro, enquanto treina sua geração Shippuden!
 
Joe Musashi segue fino na arte ninja e agora podemos brincar um pouco mais com sua habilidades e ninjutsus. Ataque com espada, kunais, ataques fracos, fortes, voadora, magia ninja, arte ninja e mais, te esperam para realizar lindos combos para salvar seu clã.
 
As combinações de movimentos básicos com as acrobacias e finalizando com a execução são fundamentais para seu progresso e podemos coroar com a cereja do bolo...
 

A arte ninja

Sem dúvidas, os momentos mais espetaculares e especiais, literalmente, são quando combinamos com os Nippons, habilidades magicas que possuem diversas maneiras de utilizar. Desde algo simples como um golpe elemental até ela ser ativada ajudando em combate como contra ataque elemental com momento de invencibilidade.
 
 
Os clássicos Ninjutsus seguem presentes, afinal, estamos falando de Shinobi e dessa vez, assim como você já fez no Streets of Rage, não vai ativar acidentalmente. Inicialmente temos o clássico de fogo e, mais para frente, vamos desbloquear diversos elementos tantos para o Nippon quanto para o Ninjutsu.
 
O Nippon é representado embaixo da barra de vida e vai enchendo conforme batemos nos vagabundos em tela. Já os Ninjutsus são carregados onde temos o rosto coberto de Joe e ela enche principalmente quando apanhamos. A raiva leva a destruições inimagináveis. SHIDORI!!!!
 
 

Vale a pena

 
É de valorizar o que 2025 nos proporcionou, afinal, pode até passado despercebido para alguns, mas, foi um grande ano para personagens clássicos retornando com games divertidos, bem feitos e com pegada visual de desenho ocidental e anime. Ter no mesmo ano Ryu Hayabusa, Principe e Joe Musashi é um ano incrível de se viver. 
 
Shinobi: Art of Vegeance traz de volta nosso querido Joe Musashi em uma aventura clássica, repaginada aos dias atuais em sua gameplay e que entrega um bom entretenimento honesto e que por não ser extremamente ultra realista, vai passar despercebido por uma parte do público que abraçaria fácil o game. 
 
O retorno dos ninjas clássicos está aprovado e recomendo que experimente essas aventuras. 

Postar um comentário

0 Comentários