Beat 'Em Up, ou, no bom português que você que me acompanha há um bom tempo já sabe, o famoso, jogo de bater em vagabundo, ganhou uma coletânea diferenciada pela QUBytes e vamos falar sobre os games e o sentimento que a coleção desperta nessa análise, ou melhor, resenha de Beat 'Em Up Collection (QUByte Classics).
Os games convocados
Beat 'Em Up Collection (QUByte Classics) reúne sete jogos de luta retrô
de rolagem lateral em um pacote cheio de ação: First Samurai, Second
Samurai, Gourmet Warriors, Iron Commando, Legend, Sword of Sodan e The
Tale of Clouds and Winds. Lute através do tempo e de mundos de fantasia
no puro estilo 16 bits, agora aprimorado com recursos modernos como
retrocesso, truques, filtros de tela, manuais digitais e localização
completa. Um jogo obrigatório para os fãs de beat 'em ups clássicos!
Batendo em vagabundo
A coletânea que forma o pacote Beat 'Em Up Collection vem com os seguintes games:

First Samurai – Embarque em uma jornada mística pelo tempo como um samurai solitário. Use poderes ancestrais e armas encantadas para derrotar demônios e restaurar o equilíbrio do mundo.
Second Samurai – Continue a saga do guerreiro enquanto enfrenta o Rei Demônio mais uma vez. Viaje pelo tempo, supere inimigos brutais e resolva quebra-cabeças ambientais em uma aventura de artes marciais em ritmo acelerado.
Gourmet Warriors – Em um futuro pós-apocalíptico bizarro, onde a comida é escassa, lute contra mutantes e robôs demoníacos nas ruas da Cidade Mágica de Zeus Heaven. Uma experiência caótica e saborosa de beat 'em up!
Iron Commando – Escolha entre Jake, um soldado, ou Chang Li, um especialista em artes marciais, e lute para impedir que o grupo terrorista G.H.O.S.T. roube um meteoro radioativo. Participe de ações implacáveis em trens em movimento, poços de minas, veículos e muito mais.
Legend – Entre em um mundo medieval brutal e lute para libertar o reino de Sellech do cruel feiticeiro Clovius. Enfrente cavaleiros das trevas, dragões e magia sobrenatural neste jogo de luta intenso.
Sword of Sodan – Assuma o papel de um poderoso guerreiro bárbaro (homem ou mulher) e enfrente o maligno feiticeiro Zora. Com seu cenário de fantasia sombria e estilo visual único, prepare-se para um intenso combate de rolagem lateral contra um exército monstruoso.
The Tale of Clouds and Winds (Water Margin) – Inspirado no clássico da literatura chinesa "Margem da Água", escolha entre três heróis fora da lei e lute contra senhores da guerra corruptos na China antiga. Apresenta caminhos ramificados e múltiplos finais com base no seu personagem e nível de dificuldade.
Os games são bem desconhecidos para nós, contudo, para quem viveu a época dos beat 'em up dominando os arcades, vai se sentir em casa e com sentimentos nostálgicos batendo na porta. cada game tem sua jogabilidade peculiar intacta, aparentemente, visto que uma coisa ou outra poderia ser mais suave em sua execução. Bem, não dá para reclamar que a experiência da época com esses games se mantém.
Como acontece em diversas coletâneas de clássicos de arcades, a QUByte colocou a mecânica dos saves e rewind nos games para te ajudar, caso você não esteja 100% pronto para voltar tão assim na experiência original, ou, é um gamer de nova geração que sofre quando vê uma dificuldade de verdade e não que Dark Souls e
Elden Ring te ensinaram.
Vale a pena jogar Beat 'Em Up Collection (QUByte Classics)?
Beat 'em Up Collection (QUByte Classics) é um pacote bem interessante de jogos que, mesmo que eu tenha visto muitas máquinas na infância noventista na cidade de Santos que, milagrosamente, teve uns anos bem aureos de fliperamas em shoppings e lojas dedicas e, com minhas explorações em outras cidades do litoral paulista, são games que eu não conhecia.
Como amante de briga de rua que adora bater em vagabundos pixelados, ou retalhar na espada com a vertente que resolveram chamar de
hack 'em slash. Dos games presentes o que mais curti foi
Gourmet Warrirors, um game diferente, meio excêntrico mas que tentou algo e gostei da jogabilidade duvidosa e porradaria franca.
First e Second Samurai também foram interessante e até ousaram dar rumos um pouco diferente para nossa progressão lateral tão tradicional. São boas experiências e, como citado previamente acima, talvez a jogabilidade poderia ter recebido alguma melhora, ou, no caso, um modo totalmente clássico e um "HD" com melhorias leves para aproveitarmos melhor os controles atuais.
Beat 'em Up Collection (QUByte Classics) está disponível para consoles e PC.
0 Comentários