VTuber Legend: How I Went Viral after Forgetting to Turn Off My Stream: Episódio 2 - Review

Após esquecer de desligar a live, beber umas e falar besteiras, Awu começa a encarar as consequências da sua live do caos.


O segundo episódio de VTuber Legend: How I Went Viral after Forgetting to Turn Off My Stream, no original em romanji VTuber nanda ga Haishin Kiri Wasuretara Densetsu ni Natteta, nos trouxe mais da nova versão da Awa bêbada, agora conhecia como Shuwa, e como ela começa a encarar essas mudanças e o álcool em sua live. 

Será que a versão VTuber do SMZinho tá triste?


Refletindo com a mãe


Por mais que esteja feliz com seus números subindo a jovem Awa ainda fica pensativa sobre essa versão bêbada dela que conquistou o público e anima os executivos da Live On. A criadora do seu designer de VTuber, Mashiron, realiza uma collab com ela para fazerem perguntas e repostas.

Mashiron, que é chamada de mãe por Awa por ter criado seu visual 2D, faz diversas perguntas e a maioria acaba sendo ligada a cerveja de limão Gachi Zero. Após diversas perguntas alcoólicas, ela receba uma que quer saber como ela se sentiu após a fatídica live que viralizou.

Ela não sabe como reagir pois, junto da pergunta, vem um elogio e Awa revela que há tempos não recebe elogios sinceros.  Ela acaba ganhando um novo visual para utilizar como Shuwa e, Mashiron, faz um pedido para que ainda haja espaço para as lives da Awa para que seu fígado tenha pelo menos um dia de descanso.


Collab por acaso


Após se reunir com sua gerente e receber as novidades Awa acaba descobrindo que o almoço que teria com ela foi cancelado e, no lugar, ela almoçaria com outra pessoa com as despesas pagas pela empresa. Mal sabia ela que seriam suas futuras noivas no almoço, as VTubers Sei e Shion. Elas combinam os detalhas da collab, começam a beber e...

... uma live improvisada acontece com muita baixaria, risadas e cantoria no final. Awa está feliz mas ainda sente que tudo que ela faz como personagem, reflete na Awayuki da vida real. Ela começa a refletir em como se tornar uma VTuber deu uma animada na vida dela e como foi feliz o dia que ela pediu as contas.

Você é ninguém na sociedade

Critica social foda ao Japão e meio dos streamers por meio de VTubers fofinhas

Beber acabou virando a única alegria de Awa que, como a própria diz, agora ela é uma nem-nem (mesmo fazendo lives...) após pedir as contas e se tornar uma VTuber na Live On. Para todos que estavam reclamando dos NPCs de papel do primeiro episódio e, vendo eles agora, notou algo diferente? Sim, personagens com algum destaque são desenhados por inteiro, como as VTubers, ou sem algum detalhes, como a empresária de Awa com a franja de protagonista de hentai.

Agora volte no episódio e note que quando ela recorda a vida dela no emprego tóxico e comenta sobre ter descoberto das VTubers para animar as noites dela, ela também está representada como NPC de papel! É a crítica social foda passando diante dos nossos olhos e podendo passar despercebida.

Sim, esse NPC é a protagonista Awa quando trabalhava no emprego merda.

Pode ser uma crítica ao atual momento do Japão fazendo diversos trabalhadores se sentirem sem alguma identidade e que buscam alguma diversão e beber um pouco para esquecer o stress da rotina? Pode ser que sim, né. Mas é notório que usando Awa nessa transformação, notamos que ela se sente alguém de verdade quando pede demissão, igual o pessoal que trabalha em farmácia hoje em dia.


O episódio termina com ela, enfim, realizando a live sóbria e surpreendendo a todos nós. Fiquei surdo.

VTuber Legend: How I Went Viral after Forgetting to Turn Off My Stream vai ao ar todo domingo. Confira aqui como foi o primeiro episódio.

Postar um comentário

0 Comentários