A temporada de premiações está a todo vapor e hoje é o dia que muitos cineastas esperavam. As indicações ao Oscar de 2024 acabaram de ser publicadas e parece que o Japão garantiu duas indicações importantes. O Menino e a Garça, do Studio Ghibli, foi indicado ao Oscar, e o mesmo vale para Godzilla Minus One.
Se você não está acompanhando as notícias desta manhã de terça (23), o Oscar compartilhou sua lista completa de indicados para o próximo evento. Foi lá que O Menino e a Garça (The Boy and the Heron) ganhou uma indicação para Melhor Animação. O filme foi indicado ao lado de concorrentes acirrados, como Nimona, Elemental, Robot Dreams e Homem-Aranha Através do Aranhaverso.
Quanto a Godzilla Minus One, o blockbuster conseguiu uma indicação para Melhor VFX ao lado de Napoleão, Missão Impossível – Acerto de Contas Parte Um, O Criador e Guardiões da Galáxia Vol. 3. Esta homenagem ocorre logo depois que o diretor de Godzilla Minus One, Takashi Yamazaki, compartilhou informações inacreditáveis sobre como seus efeitos visuais foram feitos.
Segundo ele, o filme do kaiju teve apenas 35 artistas de efeitos visuais supervisionando o filme, e relatórios recentes sugerem que o filme custou apenas US$ 10 milhões para ser feito. Se for esse o caso, todos que trabalharam em Godzilla Minus One precisam de um prêmio, sendo Yamazaki o primeiro da lista. O homem não apenas dirigiu Godzilla Minus One, mas também escreveu o roteiro e supervisionou pessoalmente os efeitos visuais com Kiyoko Shibuya.
Por enquanto, teremos que esperar e ver como serão as duas homenagens ao Oscar. A competição para ambas as categorias mencionadas é acirrada este ano.
A 96ª edição do Oscar acontecerá no dia 10 de março, então os fãs terão algum tempo até que o Oscar revele suas escolhas ao mundo.
via CB
0 Comentários