Seja o gerente da sua própria masmorra em Naheulbeuk Dungeon Master | Review


Olá aventureiro ou dungeon master, seja bem vindo ao game que é feito para você, sim, você mesmo que quer ver as aventuras com pegada de RPG, por outra perspectiva. Afinal, você já pensou como as masmorras (dungeons) são feitas? Como são geridas? Monstros e tesouros não caem do céu e em Naheulbeuk Dungeon Master vemos como a magia acontece nesse gerenciador de masmorras.


Seu novo emprego de dungeons

Jogue como Reivax, o mordomo servil (ou não) de Dungeon of Naheulbeuk. Anos antes da primeira invasão de aventureiros destemidos, a sua tarefa é construir, desenvolver e tripular a torre desabrigada. Acima de tudo, tente não aborrecer o seu mestre, Zangdar, um feiticeiro maligno. Vai aceitar o desafio?

Naheulbeuk Dungeon Master é um game de gerenciamento, simulação de vida, similar as experiências que você já teve, por exemplo, em The Sims ou maluco como em Two Point Campus. Eu diria que, após começarmos nossa experiência no game, ele consegue ser ainda mais caótico do que a Sega fez em sua franquia Two Point e ainda mais imprevisível nos atos dos minions do que já vimos em The Sims e isso é maravilhoso.

Lidando com o humor de Zangdar


Vamos ao que interessar, viver a história de cuidar da masmorra e do humor de Zangdar, o dono desse terreno o qual abriga criaturas de diversas raças e aptidões estranhas a seu serviço e que atrai aventureiros para invadir e causar uma zorra na paz local.

Assim como nos games do gênero, aqui, vamos construir os cômodos que fazem a magia acontecer em Naheulbeuk Dungeon Master. De cômodos comuns como dormitórios para os minions criados a cômodos mais chamativos e para outras atividades como entretenimento e treinamento.


Boa parte da magia está em como game combina bem a ideia de gerenciarmos a masmorra, contratarmos espécies bem peculiares das famosas raças que encontramos em cenários medievais em RPGs, sejam eletrônicos ou de mesa como Dungeons and Dragons por exemplo.

Manter a masmorra em crescimento é importante, entretanto, é muito bom se atentar as condições de humor e trabalho dos seus funcionários, digo, minions, pois isso afeta o andamento das coisas e, com toda certeza meu estagiário de Administração, o humor de Zangdar será alterado e não queremos, de jeito algum, ver o homem puto da vida. Evite insatisfações e greves (sim, orces, elfos, anões e todas as raças que se odeiam, se reúnem em prol da greve e você não).


Proteja sua masmorra


Quanto mais você trabalha para melhorar sua masmorra mais ela será conhecida, e, por consequência, visada por aventureiros. Mais do que deixa-la bonita e atrativa, é importante também trabalharmos nas defesas delas para evitar dor de cabeça com os arruaceiros, digo, aventureiros.

Importante lembrar que quanto melhor fica seu serviço e isso possibilita melhorias de comandos e conforto para os trabalhadores e visitantes da masmorra, é importante usar as armadilhas e defesas que vamos desbloquear. Trabalhe bem para evitar invasões e, caso dê ruim, pegar eles dentro e deixar bem claro o regado para todos os engraçadinhos que ousarem invadir nosso negócio.

Virando o jogo


Gerenciar uma masmorra é divertido e tudo, entretanto, sabe o que também é divertido no mundo de negócios de dungeons medievais? Atrapalhar a concorrência e Naheulbeuk Dungeon Master nos permite ser agressivos nesse ramo. Mas agressivos mesmo, tipo, invadido o negócio alheio, afinal, é uma masmorra rival.

Como podemos explorar o mapa de Fangh é possível também de invadirmos por meio das raids, nossos rivais e dar um prejuízo para eles com novas reformas necessárias e, claro, sair de lá com um lootzin bom para a nossa masmorra. Tenha cuidado apenas com as facções que você pode vir a mexer, pois né, pode dar muita dor de cabeça para Reivax e mexer no humor de Zangdar.


Um belo ramo de negócios


Ao fim do dia a experiência em Naheulbeuk Dungeon Master é bem divertida e com um humor peculiar que casa muito bem com o game. O sistema de gerenciamento é satisfatórios, o universo é bom, os personagens são bem carismáticos e nos deixam animados para continuar jogando a campanha e ver as surpresas que nos aguardam.

O ponto negativo fica por, até o momento dessa análise, o game não ter a opção de legendas em português. Por mais que estejamos perto de 2024, ainda temos uma quantidade grande de jogadores que não sabem inglês e acabam não desfrutando de grandes RPGs com humor duvidoso como esse e The Dungeon of Naheulbeuk: The Amulet of Chaos, que recomendo também.

Naheulbeuk Dungeon Master está disponível para PC.

Postar um comentário

0 Comentários