Attack on Titan: a humanidade segue sem sua grande resposta na segunda temporada | Review


Não tem jeito, as primeiras temporadas de Attack on Titan despertam um sentimento de quero mais, com força (la ele)! Assim como o final da primeira temporada, entrei na segunda, novamente, com a esperança de ter algumas respostas. Alguns amigos disseram para não ter tantas esperanças nisso. Bem, a segunda temporada nos colocam mais perguntas e, o que nos revela, deixam mais dúvidas para a terceira temporada poder, espero eu, responder. Vamos a análise da segunda temporada de Attack on Titan Shingeki no Kyoujin.

 

O início da segunda temporada

Hange fazendo justiça mas maldosos dirão que é intolerância religiosa...

A segunda temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) começa após os eventos da primeira temporada, quando a cidade fortificada de Trost foi invadida pelos titãs. A segunda temporada apresenta novos mistérios e revelações sobre o mundo em que a história se passa e a natureza dos titãs. 

Logo de cara somos apresentados a um novo tipo de titã, com aparência mais animalesca e selvagem com a natureza, lembrando muito um macaco em uma forma bestial, essa versão se mostra com mais inteligência do que vimos, por exemplo, Eren ou a Titã Fêmea em ação.

Uh, uh, papai chegou!

Ele é tão mais inteligente e diferenciado que esse danado conseguir agir a noite e, para piorar, aparentemente ele consegue fazer com que os titãs mais fracos, os "sem consciência humana", os não inteligentes, consigam agir na noite com usa presença. Para piorar, ou não, ele consegue falar normalmente mas, ainda, não sabemos suas reais intenções e porquê somente agora resolveu aparecer esse Titã Bestial.

Divisão de Reconhecimento e vida fácil, nunca estarão juntas na mesma frase!


Mikasa sofre mais que a Juliete ou a Wanda

Tão bonita, jovem e forte, mas fadada a proteger uma mula

Na segunda temporada, nossos protagonistas Eren Yeager (aka a mula), Mikasa Ackerman e Armin Arlert, juntamente com outros membros da Divisão de Reconhecimento, continuam a lutar contra os titãs e a descobrir a verdade sobre eles. Eles encontram novos personagens, incluindo um misterioso padre chamado Nick, que parece saber mais sobre a história dos titãs do que revela.

O padre, aliás, além de deixar mais dúvidas duvidosas no ar e pensamentos pensativos sobre os titãs, de leve, começa a deixar algo respondido ou no inicio de ter uma resposta. Fica claro que, para quem interessa, a verdade é sabida e pode ser pior do que isso.

A lendária opening de Attack on Titan, ou, a mais famosa/modinha

Com Eren sendo, mais uma vez, algo de ataques dos titans, acabamos descobrindo as identidades do Titan Blindado e do Colossal, Reiner e Berthold respectivamente, e isso gera mais trabalho para a wheyfu da série. Coitada da Mikasa, o tanto que ela precisa proteger e salvar a mula do Eren, gera um sofrimento o qual ela não se dá conta, afinal, para ela é natural salvar a pele dele e, quem sabe um dia... rola aquilo!

Ação e mais revelações que geram perguntas, a segunda temporada, mesmo com metade dos episódios, deixa um desespero no ar e dobra o sentimento deixado com a primeira. Como já iniciei a terceira, começa a valer a pena a espera para quem está na agonia de respostas.


Vale a pena continuar assistindo Attack on Titan?


A segunda temporada explora mais profundamente a mitologia e a história do mundo de Attack on Titan, apresentando novos mistérios e revelações chocantes sobre a verdadeira natureza dos titãs. Além disso, os personagens principais enfrentam novos desafios e perigos, incluindo a ameaça de um titã inteligente que pode estar trabalhando contra a humanidade.

Tudo isso continua fazendo girar a engrenagem do destino e nos apresenta novos dramas para ser adicionado ao que já sabemos e temos. Se no final da primeira ficaram novos mistérios e perguntas com a Annie se cristalizando para se proteger a morte após ser derrotada como Titã Fêmea, agora, a temporada termina com outro mistério e pergunta no ar.


Eren libera um poder diferenciado e forte, mesmo sendo uma mula. Esse poder é o que desejam dele. Como? Na próxima temporada teremos as respostas que queremos e o Titã Bestial deve ter algo haver com isso. Apenas pelo que faz no final da temporada.

Postar um comentário

0 Comentários