Review: Gato de Botas 2 - O Último Pedido (2022)


Um dos melhores filmes de 2022 chegou para nós somente no inicio desse ano e, bem, que chegada maravilhosa que é a chegada da versão felina do Zorro em seu segundo filme. Uma montanha russa emoção com ação frenética, pedradas ala mano Fujimoto e, aqueles momentos de reflexão de alguns temas. Vamos falar sobre Gato de Botas 2: O Último Pedido.


Sinopse Gato de Botas 2

O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: ele já gastou oito de suas nove vidas. Ele então parte em uma jornada épica para encontrar o mítico Último Desejo e restaurar suas nove vidas.

A magia de Gato de Botas 2


Gato de Botas 2 é tão forte que se você assistiu e "apenas" ficou encantado em como a animação é bonita e muito bem fluida, tá tudo bem. Realmente o filme consegue encantar de uma maneira surreal É uma sensação de terem encontrado para o universo do Gato, que é o mesmo de Shrek, um tom visual próprio similar ao que Aranhaverso imprimiu na lendária animação do Homem-Aranha.

Junto com sua identidade visual nova e ótimo realismo tornando o gato fofinho peludinho, vem o ritmo das ações. O longa abre a todo vapor por alguns motivos, que vão além de mostrar o quão foda, destemido e rir na cara do perigo, é a Lenda chamada Gato de Botas. A música cantada pela população reforça isso enquanto temos um momento digno de desbancar Capitão Levi e Mikasa Ackerman nos telhados do distrito de Shiganshina.


O Gato de Botas ainda está muito aventureiro e ama demais isso, porém, ele não deu muito valor ao que torna ele diferente de outros heróis desse universo: suas nove vidas. O Gato chegou em sua última vida e, por ser tão desleixado com ela, o Capitão Nascimento, digo, o lobo pidão, quer dizer... O Lobo veio em sua caçada e ao passar do filme entenderemos melhor o que é esse caçador.


Pela primeira vez, podemos notar como tudo que o gato afirmava ser, e de fato é ou era, ele começa a ser descontruído, ou seja, Gato de Botas 2 descontruiu o shonen mais que Hunter x Hunter. Sentir medo e ver que todas as suas habilidades de Zorro, agora, não lhe eram úteis, fez o Gato seguir sua vida de forma pacata... Bem, nem tato né, afinal, uma jornada em busca de uma segunda chama reaquece a chama do nosso bichano.

Repare nas cenas que quando temos ação, ela é muito dinâmica e deixa uma sensação muito anime e impactante em tela e, quando o longa quer demonstrar mais o impacto mental de certas coisas no Gato, o ritmo desacelera e gera outro impacto visual em nós.


Só damos valor quando perdemos


Entre tantas coisas sutis, ou não, em Gato de Botas 2 a animação bate mais na tecla de como algumas coisas são dadas os devidos valores, quando são perdidas ou, nos damos conta que vamos perder. O Gato que não valorizou o dom da vida que tem; uma certa bandindinha de cachos que não se toca que já teve seu desejo realizado; um bebezão bem nascido mas que acha isso pouco; entre outros temas a se refletir.

Todos esperam realizar um desejo e, de modo geral, todos possuem pedidos muito egoístas, apesar de em um ponto futuro não achar que foi tanto o da Kitty e, claro, o Perrito é quem tinha um desejo "mais digno". Esses desejos refletiam em quão difícil seriam suas provações para conseguir realizar.

Até o mais destemido herói pode sofrer emocionalmente

Com 99% de certeza você deve ter vistos cenas do filme pipocando inteiras pelas redes sociais e, acredito que particularmente três delas, devem ter rolado com muita frequência: o "Attack on Titan" moral; o Gato sendo acalmado pelo Perrito; os donos fdp que o Perrito teve e o surgimento do Lobo. Isoladas, essas cenas não dizem nada mas atiçam a curiosidade. Como o filme já tem um bom tempo de lançamento, vem ai um leve spoiler. 


O Gato entra em depressão ao ter de viver como um gato normal, baita Pepino isso e, como o Lobo é a representação da Morte nesse universo, ele desenvolve ansiedade ou ataque de pânico com a imagem dele. Por isso, a cena fofinha do Perrito acalmando o Gato quando sofreu o ataque. É por sua conta selecionar o trecho "oculto" com o spoiler.


O verdadeiro Gato de Botas são os amigos que fizemos pelo caminho


Por que um gato ruivo e fofinho seja extremamente apelativo para as crianças, provavelmente, Gato de Botas 2: O Último Pedido deve agradar principalmente os adultos e a geração que cresceu assistindo Shrek. Falando no ogrão verde, já passou da hora de anunciarem Shrek 5 em vez de apenas nos iludirem.

Gato de Botas 2: O Último Pedido é mais do que apenas uma linda animação, momentos de tirar o fôlego e uma jornada emocional que, mesmo perdendo um pouco do peso com os vilões e antagonistas, passa sua mensagem e deixa uma satisfação enorme com o valor que você paga no cinema hoje em dia. Mais do que recomendado o filme.

Postar um comentário

0 Comentários