Review: Kirby Squeak Squad (Nintendo DS)

Não mexa no bolinho do Kirby e ninguém se machuca.



Não é novidade o poder criativo da Nintendo quando envolve suas franquias e consoles e em Kirby Squeak Squad, vemos o personagem mais fofo e perigoso na mesma proporção, detonando tudo em duas telas no Nintendo DS, seguindo a clássica formula de progressão lateral e plataformas.



Aventura na Terra dos Sonhos

O inicio da tarde é a hora favorita de Kirby: a hora do lanche. Quando estava pronto para devorar sua fatia de bolo de morango, misteriosamente ela some. Sem ter dúvidas de quem poderia ser o culpado, ele parte para resgatar seu precioso lanche das mãos do Rei Dedede. Com o enredo bem objetivo, começa nossa aventura contra os novos adversários que passaram despercebidos por nosso herói.

Após o lançamento de Kirby Canvas Curse, lançado em 2005, que moldou a jogabilidade para abusar da tela de toque do DS; Squeak Squad retomou a formula clássica da série e abusou da habilidade de copiar os poderes dos adversários e assim como em Kirby 64, podemos combina-los e obter mais de 20 transformações.  O retorno as origens serviu de base para a volta de Kirby aos console em 2010 com Kirby’s Epic Yarn para Nintendo Wii, e uma explosão de fofura do mascote rosa em versão fio de lã.

Ao longo de oito estágios, nosso herói é testado de todas as maneiras possíveis para recuperar seu lanche. Em meio a jornada temos 120 baús para coletar. Eles estão em dois formatos: um bau menor na cor vermelha e um grande na cor azul. Cada fase possui de um a três. Quando conseguimos obter o maior, um dos novos inimigos do esquadrão do guicho surge para roubar de nós.


Cada fase é bem colorida e conforme progredimos, as dificuldades e oportunidades de explorarmos as habilidades copiadas aumentam. A imersão que a combinação proporciona  nos leva a um alto nível de conhecimento e abertura para derrotarmos os inimigos e caçar os baus. Além de novos ataques, os poderes permitem um novo olhar sobre as fases.


Novos inimigos e velhos conhecidos


Com quatro membros no esquadrão, a cada baú obtido podemos nos confrontar contra Daroach com seu visual de capa e chapéu como líder;  Spinning o velocista ninja; Storo o fortão azul e Doc o cérebro da equipe pilotando seu UFO. Cada um possui movimentos e estratégias únicas. Além deles  novos inimigos aparecem como Dark Nebula e velhos conhecidos dão as caras para grandes confrontos contra Kirby, como Meta Knight e Rei Dedede. Emoção é o que não falta no caminho do nosso herói.

Reunindo tudo que um ótimo jogo precisa, Kirby’s Squeak Squad é a aventura obrigatória em sua biblioteca. Com suas fases bem objetivas na medida certa de tamanho e desafio, ele se torna o seu melhor companheiro para todos os momentos de lazer e nas pausas do dia a dia. Independe da hora, aproveite bem e devore um bolo de morango junto com nosso herói como recompensa do nosso esforço.

Postar um comentário

0 Comentários