Animes da semana #2: não me decepcione no final, Tomodachi Game


Como estão? Mais uma semana chegando e vamos falar sobre o que marcou nos episódios que rolaram na live nessa semana e, lembrando, você confere a programação atual aqui e com os primeiros sentimentos de quem começou a assistir Attack on Titan em pleno 2022. Para não dizer que apenas o passado tá em peso vamos falar sobre o melhor anime da temporada: Tomodachi Game!


Jogo do amigo é insano

Eu até pensei de comentar sobre dois animes mas manterei em um, afinal, Eizouken vai ter sua chance ainda por aqui. Nem que seja sobre palavras finais sobre o anime que vem sendo muito bom com a dublagem brasileira.

Agora voltando ao Tomodachi Game o anime que em alguns gerou um sentimento de Jogos Mortais e para outros, um Round 6 animado, tudo pela prévia do anime antes dele estrear. Obviamente para quem não acompanha o mangá antes que venha a tropa que lê muito mas lê tudo errado fora as revistinhas scaneadas.


O terror psicológico que Tomodachi Game entrega é bem curioso, peculiar e bom. A trinca inicial de episódios nos leva para um sentimento de "ok, anime parece bom e essa intriga é legal" para no episódio quatro em diante ele se tornar algo como "eita porra, essa intriga e plot twists tão bons demais e o maluco ali é um sociopata perigosíssimo".

Na semana que passou tivemos o episódio nove de Tomodachi Game e ele simplesmente jogou a barra tão para o alto que me ligou um alerta. No episódio oito a coisa estava boa e interessante em como a estratégia de Yuuichi Katagiri de fato funcionaria, afinal, a princípio ela parecia uma retaliação a todas as merdas que o Tenji Mikasa fez.


Aliás, Tenji que tinha tudo para simplesmente se rotulado como o grande filho da puta da história acaba nos dando uma reviravolta curiosa, e assim, ainda existe uma raiva de como ele levou todo mundo para o game por pura gadice, inicialmente, contudo, a história do seu pai nos desperta uma certa simpatia para que ele consiga sua vingança.

Mas nessa semana vimos outros aspectos do plano de Yuuichi que aconteceram e não foram contados. Sua malevolência em ler as pessoas e induzi-las a fazer o que ele quer é fascinante. O jogo do esconde-esconde tinha tudo para dar merda para o grupo dele mas, agora, vimos ele começar a destruir o perfeito grupo K começar a se desfazer a partir de um leve ecchi.

Medo do final de Tomodachi Game


Não há como negar que o tanto que o anime vem escalonando desde o episódio seis com muita força, eu começo a temer em como essa história vai acabar e não, eu não pretendo ir ao mangá para ver como as coisas se desenvolvem por lá para ter "spoiler" do anime.

O medo do fim ser ruim é devido ao que normalmente gera isso, e, se você não notou, todas as produções que cresceram muito e nos deixaram expectativas altas e, resolveram muitas coisas ao longo da série, ou mesmo, deixou para o final, foram as que tiveram problemas.

Afinal, se algo se resolveu antes do fim o que resto não será de impacto e acaba gerando alguma frustração em todos, já o outro modo, se o fim não for de alguma forma surpreendente, mesmo que depois disso tudos apenas saiam felizes para fazer coisas de adolescentes, também será ruim.

Yuuichi não nos decepcione.

Postar um comentário

0 Comentários